|
Muito Além do Som é aberto justamente pela faixa que o intitula e Joel Moncorvo mostra uma música com melodias bem diversificadas e gostosas de se ouvir. Em seguida temos Profecia e Eletro Tapping que são mais agitadas, mas, mantém o clima agradável no ar, onde destacam-se as performances de Eric de Almeida tocando sax na primeira e Thiago Nogueira repicando a bateria na segunda. Sonata para Isabela é dedicada a filha do instrumentista e é uma balada muito bonita que traz uma sensação de paz.
Depois Joel ataca com um contrabaixo Fretless de seis cordas e aplica uma sessão de muitos "slaps" em Groove no Parque e também na faixa seguinte, Alinhamento Cósmico que conta com a participação do mestre Mozart Melo na guitarra adequando-se totalmente a proposta pacífica e harmoniosa que a música passa. A sétima do disco é Slap Sax é uma mescla das técnicas de "slap" com os metais sendo tocado de forma marcante por Éric de Almeida ( sax tenor, sax alto e flauta ), Marcelo Medina ( Trompete e Flugel ) e Gilmar Santos ( Trombone ) com influências de ritmos brasileiros como afoxé e ijexá.
|
Dança das Almas tem a participação de Felipe Andreoli ( Angra e Karma ), e juntos, a dupla de baixistas encerram Muito Além do Som com técnicas de Slap e Pizzicato trazendo uma atmosfera muito animada ao ouvinte. Enfim, estamos diante de um trabalho muito criativo com momentos de puro Jazz, Fusion e Funk e afirmo: Joel Moncorvo realmente consegue levar nossa mente para um ponto muito além do som.
Site: www.joelmoncorvo.com.
Por Fernando R. R. Júnior