|
|
Para este novo trabalho de estúdio lançado em 2016, que é o segundo da carreira e foi nomeado como Since You've Been Gone, o Mickey Junkies caminhou pelo Groove, Rock Pesado, Soul, Psicodelismo e Blues. As gravações e mixagem foram realizadas no Wah Wah Studio em São Paulo por Michel Kuaker ( ex-guitarrista do Yohodelic ). Na capa temos uma foto de Jorge Lepesteur ( primeiro baterista do Mickey Junkies ) tirada em Corsica na França de 2014, onde podemos ver uma mesa com duas cadeiras em uma área de piquenique. E os responsáveis pelas dez músicas do álbum são Érico Birds na guitarra, André Satoshi no baixo, Ricardo Mix na bateria e Rodrigo Carneiro nos vocais e quando necessário, o convidado Ed Junior na harmônica.
Nothing To Say começa com solos do guitarras constantes em seus primeiros instantes, que abrem alas para um ritmo calcado em um Blues elétrico quase flertando com o Stoner de forma bastante cativante com Rodrigo Carneiro cantando de uma forma mais despojada a letra sobre o sentimento que temos ao terminar um relacionamento. Já posso cravar pelo que ouvi aqui: o Mickey Junkies sabe fazer uma sonzeira envolvente. Com o guitarrista Érico Birds disparando solos longos, Something About Destruction chega encorpada e vocalizada com uma dosagem de emoção significativa, que apesar do seu estilo não dizer isso, pois, sua letra é sobre alguém doente de afeto querendo o quanto antes a redenção, inclusive, devemos reparar nas viagens instrumentais que o Mickey Junkies nos expõe e nos faz sentir o seu atraente poder musical, que pelo jeito que é apresentado pela banda fixa na cabeça com rapidamente.
|
|
De um formato mais Rock'n'Roll e um pouco mais rápido, Use Me ( To Move On ) é possuidora de um andamento que vai conquistar o fã com facilidade, aliás, falando nisso, sua temática é sobre o personagem que aguarda pelo chamado da paixão, sendo muito bacana como eles deixaram a música fluir livremente em um clima setentista. Para Stoned, música que contém ares sarcásticos, um tanto que pesados e viajantes, tais como seu nome sugere, ou seja, Psicodelia pura e solos viajantes em um molde cadenciado.
Com a letra sobre tentar uma reconciliação, Tryin' To Resist parece estar distante, porém, o seu formato Rock'n'Roll Psicodélico a cada linha feita nos vocais e na parte instrumental são instigantes, afinal, eles foram executados corretamente e passam este tipo sensação em sua audição. Presente na primeira demo tape da banda, a Mickey Junkies de 1992, a canção Sweet Flower mergulha em um profundo e largado Rock Psicodélico, daqueles em que devemos fechar os olhos e viajar através de seus solos de guitarra, que seguem quase que infinitamente acariciando os ouvidos de quem é fã do Pearl Jam. O poema em português incluso em Sweet Flower é uma excelente e inesperada surpresa nesta considerável e ótima viagem sonora, cuja letra é sobre os desejos incontroláveis e amores turbulentos.
|
|
O final não poderia ser melhor com os solos de harmônica de Ed Júnior e os toques do violão de André Satoshi em um ritmo Country, Blues e Rock com os vocais no padrão do mestre Johnny Cash que fazem de A Tired Vampire se tornar aquela canção que inspira a ouvir tudo novamente. Na sua letra temos a interessante história de um vampiro cansado da eternidade e que deseja com sua amada imortal tomar sol junto a um vinho e queijo, mesmo sabendo que - provavelmente - morrerá ao seu lado.
Lançado em 'digipack' pela Shinigami Records, Since You're Been Gone é a prova que no Brasil também temos nomes de qualidade como o Mickey Junkies que seguem com primor a linha do Blues Rock e do Rock Psicodélico. Vale conhecer pois eles são uma banda sem limites, que estão completando 25 anos de batalha e com a formação original.
Nota: 9,0.Facebook: http://www.facebook.com/mickeyjunkies.
Instagram: http://www.instagram.com/mickeyjunkies.
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCtlFzQWZaPjExM4rGSlRcYQ.Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2018