|
|
A primeira é Thrust Into This Game com linhas pesadas de bateria, efeitos programados nos teclados, vocais ainda melhores de Danilo Herbert e mais envolventes, tudo devidamente mesclando um Prog bastante Metal vigoroso com uma pitada de gótico. The Ride é mais leve em seu andamento, mas com intervenções muito viajantes de cada um dos quatro integrantes do MindFlow, que mostram que mesmo com a saída do tecladista Miguel Spada a coesão da banda não foi nem um pouco abalada e dá até a impressão que está ainda mais cativante, para confirmar, perceba o trecho no violão que aparece antes do solo de guitarra de Rodrigo Hidalgo e veja como ele te atinge positivamente. Instinct é pesada, agressiva com excelentes evoluções de bateria e guitarra, e exibe também alguns momentos de vocais fortes. Na hora do solo de guitarra percebe-se com nitidez a técnica de Rodrigo Hidalgo combinada à uma atuação perfeita do baterista Rafael Pensado.
|
|
De inicio mais leve e melancólico no piano e violão, a balada To Say Goodbye prova que a banda pode investir em linhas mais calmas e o nível de qualidade manter-ser alto como nas anteriores. Mais uma vez, temos uma interpretação cheia de emoção nos vocais de Danilo Herbert e uma atuação nota 10 de Rodrigo Hidalgo no violão. O peso retoma com força em Rules Of Engagement e a banda realiza 'paradinhas' no início que caminham para um Prog Metal realmente forte, com muitos repiques na bateria, que apoiam o guitarrista Rodrigo Hidalgo que aplica suas vigorosas notas que exibem várias ótimas mudanças de andamento.
|
|
Aliás consistência, competência e um som envolvente são as palavras de ordem quando se fala de MindFlow e é por isso que a banda cresce cada vez mais e já realizou uma tour do lado do U.F.O. neste ano de 2011. Se você gosta de ouvir uma banda que te surpreende a cada um de seus trabalhos e que não é presa a rótulos e ao tempo, então sua pedida é o álbum 365 e o MindFlow.
Nota 9,5.
Sites: www.mindflow.com.br, www.letyourmindflow.com/ e www.mindflow365.com/blog/.Por Fernando R. R. Júnior
Setembro/2011