|
|
Este novo trabalho foi lançado pela Shinigami Records, que o fez através de um ótimo digipack, onde é destacada na capa a união dos trabalhos e a do EP O Portal no encarte de muitas páginas valorizando a sua versão física. Além do citado Inácio Nehme completam a banda os músicos Maurício Sabbag ( vocais, guitarra, violões e flauta transversal ) e Carlos Botelho ( baixo ). AbismøPortal foi gravado por Rafael Gomes e Rafael Carvalho no Estúdio Audio Fusion: Bureau e no Studio Latitude em 2015 e 2018. A mixagem e masterização foi realizada por Rafael Gomes no Estúdio Audio Fusion: Bureau e a citada capa anteriormente é assinada por Sílvio Senna ( do Sunset Red Lights ).
O Power Trio começa seu Heavy Metal com O Portal ao som de trovões e raios, que trazem linhas robustas, vocais poderosos e empolgantes riffs de guitarras, onde tenho o dever de salientar os vocais de Maurício Sabbag e as evoluções aplicadas por eles surpreendendo o ouvinte e provocando aquela vontade de banguear e socar o ar. Com a escolha feita ( se ligue na letra da anterior ), o Ministério da Discórdia dispara a acelerada e cheia de adrenalina Mensageiros da Desgraça, um Heavy de primeira dotado de reluzentes solos de guitarra, modificações certeiras em seu andamento que são deveras positivas e diria até que inesperadas, que te fazem perceber que estamos diante de uma verdadeira sonzeira altamente criativa, confirme percebendo as passagens viajantes e praticamente Progressivas que vão longe e depois retornam com o andamento Heavy Metal de muitos solos efervescentes tais quais notados no início, enfim, esta se tornou uma das minhas favoritas no cd.
|
|
Para suavizar após a porrada anterior e mostrar outra face de sua sonoridade, o Ministério da Discórdia nos coloca diante de sua belíssima versão para Fuga Nº II do Os Mutantes ( presente no segundo disco de 1968 ) com a participação de Renato Domingues do Armadha resultando em um emocionante momento do cd em que destaco os solos de guitarra com suas belíssimas melodias, que te fazem sorrir de satisfação pela habilidade do Power Trio, e isso sem contar os vocais inspiradíssimos de Maurício Sabbag ( que também é responsável pela flauta no início ) e que não só emocionam como também fazem sua letra ficar na memória, além de conceder a você um delicioso prazer ao ouvir esta canção.
A outra banda que o Ministério da Discórdia homenageia neste disco é o Troll Porrada Sonora com a veloz e eletrificada versão para O que teria acontecido a Baby Jane? com a presença de Cblau Barsanulfo do próprio Troll Porrda Sonora enriquecendo a canção com sua atuação nos backing vocals. Viajante em seus primeiros momentos, Abraçe a Discórdia já é a sétima do AbismøPortal e depois se torna um Heavy Metal rápido e ácido para se socar o ar fortemente, além de banguear a cada verso pronunciado por Maurício Sabbag, cujo refrão e cintilantes solos de guitarra ecoarão em sua mente instantaneamente até porque repercutem como um mantra nestes complicados tempos políticos que vivemos.
|
|
|
|
|