Não Há Mais Volta
11 Faixas - Hearts Bleed Blue / Sempre Adversus Torpedo 2 - 2015

    Para a Hearts Bleed Blue lançar seus artistas em embalagens no formato de 'digipack' sendo todas sempre luxuosas é um padrão e com a banda paulistana Não Há Mais Volta, que foi influenciada pelo Punk Rock e Hardcore, que disponibilizou seu primeiro cd, a ideia não foi diferente, entretanto, além disso, o encarte se torna um mini pôster com uma grande cidade destruída ( alusão à São Paulo? imagine... ) após uma forte revolta popular no excelente desenho de Antônio Carlos Coltro.

    A origem do Não Há Mais Volta aconteceu no final de 2012 e o quarteto formado por Fernando Lamb nos vocais, Ricardo Galano na guitarra e voz, Gian Coppola na bateria e Gustavo Rodrigues no baixo, lançou pouco tempo depois, ainda de forma digital, o seu primeiro EP com três músicas, que também estão presentes neste álbum de estreia, que foi gravado, mixado e masterizado por Thiago Hóspede ( do Project 46 ) no Estúdio Lamparina em São Paulo/SP.

    Com Nada Pra Nós, o rápido Punk Rock do Não Há Mais Volta é aberto e já notamos a ligação com o nome da banda na letra da música, que está embasada em um ritmo bem forte de baixo e bateria fornecem o caminho para os constantes solos do guitarrista Ricardo Galano, desta forma a banda já conquista o fã pela forma acelerada que executa esta canção. Com aquela instintiva pegada direta, Falsas Promessas prossegue o cd exibindo os potentes e ferozes vocais de Fernando Lamb e os envolventes riffs de guitarra, aliás, te convido a reparar na importante contexto político abordado neste som.

    Elevando o nível da distorção e aplicando mais velocidade, A Velha Rua nos mostra uma letra nostálgica, que contém uma atuação de muita intensidade do baterista Gian Coppola. Depois com solos de guitarra um tanto que simples chega a vez de Povo Sem Ninguém, que tece suas críticas ao governo com o vozeirão de Fernando Lamb e detalhe... temos várias verdades nesta letra. Muito bacana a condução pesada e porque não dizer Rock´n´Roll nesta quarta música do cd.

    Com solos nervosos de guitarra feitos com muita adrenalina por Ricardo Galano chegamos na agressiva Político Bom... cujos versos de fácil assimilação não deixam de serem verdadeiros e exporem a atual realidade que vivemos no Brasil. Ainda no mesmo tipo de ritmo pesado e intenso, Kevin continua o cd criticando a falta de segurança nos estádios ( em especial ao vergonhoso episódio que resultou na morte do garoto Kevin Spada jogo da Libertadores da América de 2013 em Oruro na Bolívia ) sempre com linhas de baixo, guitarra e bateria bastante fortificadas e tocadas com firmeza pela banda.

    Em Tempo, os solos de guitarra aparecem primeiro e abrem o caminho para que as vocalizações de Fernando Lamb possam cativar o ouvinte em uma linha mais voltada ao Countrycore em uma letra bastante animadora.

     Com o tradicional "1...2...3...4" nos pratos da bateria de Gian Coppola e com os fortificados riffs vindos da guitarra de Ricardo Galano, a 'ganchuda' Nossas Memórias continua a potência do quarteto, que executa música em um andamento frenético que não para e conquista o ouvinte. Apresentando um solo de guitarra mais Rock´n´Roll Histórias, Glórias e Memórias não diminui a eletricidade do cd, muito pelo contrário... a aumenta significativamente... inclusive quero te convidar para reparar no final arrasa quarteirão que o Não Há Mais Volta realizou aqui. E nesta linha veloz de um Rock´n´Roll pesadão Domingo à Tarde conta uma história de quem fica de ressaca e sem ter o que fazer no domingão ( acontecimento comum a muita gente que eu conheço ), que conta com os ótimos solos de guitarras do produtor Thiago Hóspede junto a Ricardo Galano em um ritmo incansável.

    Devidamente acelerada, Ruas e Vielas marca uma nova participação de Thiago Hóspede na guitarra, que ajuda a produzir um andamento veloz, que entra com muito vigor no revoltado Rock´n´Roll do quarteto para encerrar o cd. Quem aprecia um Punk Rock Urbano, direto, intenso, de vocais roucos... se ligue neste álbum do Não Há Mais Volta.
Nota 9,5.

Sites: https://pt-br.facebook.com/NaoHaMaisVolta
e http://www.hbbrecords.com/nao-ha-mais-volta/.

Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2015

Voltar para Resenhas