|
|
A faixa Intro faz a abertura do cd com ótimos riffs em um clima de preparação para a batalha com muitos repiques puramente heavy metal oitentista e assim surge Night Waker e seus solos galopantes cheios de peso e melodia exibindo influências de bandas como o Iron Maiden. O vocalista Hussein Salim posta-se muito bem à proposta da banda e vocifera com firmeza e longos agudos, aliás, que atuação da banda. Depois é a vez de Execution que é mais rápida, mas com solos de guitarra que vão envolvendo o ouvinte. A instrumental Warrior segue com o tracklist e são apresentadas belas variações no andamento das guitarras acompanhadas por uma base muito bem feita no baixo e bateria de Leonardo Mansano e Leonardo Mattos respectivamente.
Então temos o baixista Leonardo Mattos trazendo consigo os solos de guitarra que vão ganhando força na longa e épica Full Moon Light. Nesta a dupla de guitarristas da banda realizam solos sem perdão e altamente empolgantes de se ouvir, quando finalmente Hussein Salim começa a cantar temos um heavy metal cadenciado e muito bom, candidato à uma das melhores deste cd. Nosferatu, faixa que intitula a banda é a próxima, com um solo pesado aliado a uma grande atuação do baixo e bateria que te pegam já na primeira audição. A vontade é sair bangeando ao ouvir o ritmo proposto pela banda e como Hussein Salim abusa dos agudos chegando a soar no estilo do Metal God Rob Halford - estes fatos fazem desta outro ponto forte do relançamento.
|
Foi muito bom o selo carioca Dark Sun Records relançar este Returning To The Slaughter do tamanho de um cd mesmo, dotando-o com músicas bônus e um ótimo encarte, pois assim ele pode ser disponibilizado para um número bem maior de headbangers o competente heavy metal oitentista do Nosferatu que encontra-se atualmente preparando seu debut cd Satan´s Child. Pelo que ouvi aqui a expectativa por este novo trabalho aumentou barbaramente.
Nota: 8,5.Site: http://www.myspace.com/nosferatubrazil
Por Fernando R. R. Júnior
Março/2010