|
|
A introdução do cd é realizada com a presença dos convidados Leo Microfonia nos vocais e Bruno Lima na percussão em um ritmo de Samba, que traça uma tonelada de críticas corretas ao Brasil na faixa título Terra de Santa Cruz para que em poucos instantes, o Nuestro Ódio traga a violência sonora de seu Thrash Metal/Hardcore presente em Desordem e Caos, que é cadenciada e vocalizada com uma grande fúria em uma linha que lembra do Sepultura, que na sua letra fica bastante claro vários dos atuais problemas do país e a sua falta de solução por conta todas as esferas da sociedade. Começando com um ritmo acelerado e cortante, Sagaz exprime sua dosagem de cólera em um ambiente instrumental devastador daqueles que inspiram a sacudir os pescoços e abrir uma roda.
Em Interlúdio, o quarteto colocou várias falas de jornalistas de TV´s, locutores de futebol e de alguns "figuras" da nossa política em um clima de tensão que deixa claro todo o descrédito dos mesmos e se liga a pesada Ópio do Povo, que apresenta uma violenta linha cadenciada com vocais mais guturais e dizem algumas verdades, que parecemos esquecer quando estamos diante da televisão ou mesmo da Internet. Com mais velocidade na guitarra de Denis Alvim, Hipocrisia Hereditária marca a sexta faixa de Terra de Santa Cruz em um andamento furioso e muito envolvente, que tece novas críticas a política brasileira. Destaque para o trecho final que é deveras pesado e promove uma evolução excelente mais próxima de um Thrash Metal.
|
No encerramento do cd, o quarteto preparou outra sequencia de novas falas de "boas pessoas", que querem o melhor para o povo brasileiro ( que ao identificá-los você saberá para quem eles querem o melhor ) e aí o título Por Um Deus fica mais claro. Entretanto, o Nuestro Ódio ataca com mais uma faixa destruidora tanto nos vocais extremos quanto na trinca de baixo, bateria e guitarra, que contentarão aos headbangers. O curioso é que depois do fim temos alguns cânticos desconexos como se tivessem sido propositalmente gravados ao contrário.
É muito bom quando ouvimos um álbum de uma banda brasileira que dá o seu violento e justo recado com a competência demonstrada pelo Nuestro Ódio neste Terra de Santa Cruz. Além torcer pelo sucesso da banda, faço um clamor aos ouvintes que entendam suas importantes mensagens e tentem melhorar este nosso país não deixando nas mãos dos políticos inescrupulosos. Se ficou curioso(a) saiba que o álbum está disponível para download no site da banda, o http://www.nuestroodio.com.br/ e pode ser ouvido no seu canal oficial do Youtube.
Nota: 9,5.Sites: http://www.nuestroodio.com.br/, https://www.facebook.com/NuestroOdio, https://www.youtube.com/user/xNUESTROODIOx e http://instagram.com/nuestroodio.
Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2015