|
|
Como acontece em todas as bandas, elas tiveram desavenças e mudanças na formação levando a pararem entre os anos de 1990 e 1992. Quando retornaram em 1992 com Paula Wolff nos vocais e baixo, Pat "Fox" Carr na bateria e vocais, Yasmin Yander na guitarra e backing vocals e Drika Elf na guitarra e backing vocals ( sim... elas usaram sempre pseudônimos ), o EP Hard To Resist com três músicas foi gravado logo em 1993 no Estúdio P.A. na Vila Madalena em São Paulo/SP. O segundo EP não tardou a sair e foi nomeado como But We're Got The Biggest Balls One Them All, que foi gravado em 1994 no Estúdio Anonimato em São Paulo/SP.
Este segundo EP rendeu para elas uma matéria no Programa Antes da MTV com Zeca Camargo e uma participação no Programa Livre de Serginho Groissman da rede de televisão SBT. Todavia, após o lançamento deste But We're Got The Biggest Balls One Them All ( que tal qual o primeiro, foi muito bem recebido nas revistas de Rock da época ), a vocalista e baixista Paula foi para a Suécia e após o show no Victoria Pub e o pocket show na Expomusic ( com outra formação ), Pat e Yasmin encerraram de vez a Ozone. Entretanto, a partir de agora contarei mais sobre as dezesseis músicas deste Lost and Rare Tracks.
As três músicas do EP Hard To Resist de 1993 abrem o cd e a primeira delas é a Everyone Is A Sinner, que traz a pegada Hard Rock das garotas a la AC/DC com garra e empolgação na parte instrumental e vocais na linha da Joan Jett em uma música que é facílima de se tornar fã. A eletricidade da canção que dá nome ao EP, a Hard To Resist é a segunda e temos uma Hard Rock pesado e bastante festivo de ótimos solos de guitarras destacando os vocais de Paula Wolff. Fechando o EP Hard To Resist, Money For Love confirma que o Ozone estava no caminho certo em sua carreira, sendo que aqui percebemos a voltagem contida em seus solos de guitarras feitos por Yasmin Yander e Drika Elf e também nos vibrantes vocais de Paula Wolff, cujo refrão é um convite para se cantar junto.
|
|
De agora para o final deste Lost and Rare Tracks temos oito composições extraídas de ensaios do Ozone em 1992, tanto que o seu nome é Rehearsal Tape 1992 e a primeira dele é a Everyone Is A Sinner, que exibe uma qualidade menor que a versão do EP Hard To Resist, todavia pudemos vislumbrar como a música é boa mesmo neste estado embrionário. Depois entra em cena a encorpada e cadenciada Mama Needn’t Know com seus bons riffs de guitarras, que também conquistarão os ouvintes com facilidade. O bacana em conferir versões de ensaio é ver como a música fica melhor quando é gravada em um estúdio e com um produtor e isso fica explícito em Hard To Resist, que também pode-se observar como já tinha um potencial nesta forma ainda não definitiva.
A décima segunda do cd é uma de suas raridades ( assim como a Mama Needn’t Know ) porque Hot Lips tem um estilo despojado em alguns pontos e repleto de energia em outros. Para Killer Passion temos uma balada Hard que acredito que tenha sido inspirada pelo KISS e que apresenta vocalizações em coro feitas com muita dedicação pela banda. Better Forget It é mais cadenciada e mostra que foi bem construída por elas através de certeiros solos de guitarras enquanto que Boys Are Toys trata-se daquele Hard Rock contagiante que se foi tocado nos shows da Ozone, certamente, que o público gostou, agitou e aplaudiu bastante ao seu término. Finalizando este Lost and Rare Tracks temos a adrenalina presente no Hard'n'Heavy Furious Waves, que de certa forma retorna aonde tudo começou para a Ozone.
|
|
|