|
|
O primeiro EP é de 2013, recebeu o título de Vale Dos Loucos e gerou o clipe para Cuide dos Meus Vícios, que abriu o caminho para o debut, nomeado com a surreal alcunha de As Incríveis Fábulas de Patrick Russo e os Animais Insólitos em Marte, onde temos a certeza de composições com letras mais cômicas e malucas. A produção, gravação, mixagem e masterização é de Gustavo ( Big ) Simão e foi realizada no Choque DB Studio em São Paulo/SP. A capa mostra uma paisagem teoricamente marciana com um dos Animais Insólitos.
E a breve viagem de pouco mais de 20 minutos deste cd começa com Vem e Vão, onde após alguns arrotos - isso mesmo, você não leu errado - recebemos um ritmo Rock´n´Roll de letras em português, que tomam conta do ambiente e flerta com o Grunge em alguns gritos mais raivosos e mesmo sendo um tanto que esquisita, a música é divertida e destaca bom riffs de guitarra, porém, simples. Na segunda, Vim de Marte, reparamos nos toques do baixo de Pedro Mauro em curstas passagens mais Punk e de poucos vocais, que se ligam em solos distorcidos feitos pelo guitarrista Fernando Faria em uma letra simplesmente muito doida cantada por Bruno Wilk em duelos com uma voz sintetizada. Em Meu Nome é Bode, o QR1 caminha por um ritmo mais pesado com uma letra totalmente insana e surreal, que é vocalizado de forma mais agressiva em alguns trechos e um tanto emocionada em outros, que tem inclusive o barulhos de um bode.
|
|
As Incríveis Fábulas de Patrick Russo e os Animais Insólitos em Marte é um álbum que se deve ouvir de forma descompromissada e sem preocupação, pois, o QR1 desejou tirar sarro mesmo e até que fez com habilidade, porém, sempre caminhando pelo Rock´n´Roll com algumas visitas ao Punk e ao Reggae, mas que te deixará caro leitor(a) com o seguinte pensamento no ar: que coisa mais tresloucada que eles fizeram neste álbum... e tenha certeza... você nunca ouviu algo igual ( ou mesmo semelhante ).
Nota: 8,0.Sites: qr1rock@gmail.com e www.facebook.com/qr1banda.
Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2017