Riverdies
- Waterskies
13 Faixas - Independente - 2011
|
Need A Break começa com bons solos de guitarras que estão mais distorcidos, que evoluem para uma proposta mais Metal, com um ótimo trabalho de bateria e vocais bem postados e detalhe, a parte instrumental exibe solos bem marcantes e até repetitivos, mas envolventes. I Wonder possui um estilo mais largado, com bons solos de guitarras em um andamento pesado vocalizado na medida que a música pede. Sadness exibe um ótimo riff inicial, é um pouco mais lenta e é cantada de forma introspectiva, mas seu refrão recebe uma musicalidade muito grande, com ênfase nos caprichosos solos de guitarras. Com um ótimo repique na bateria e uma atuação da guitarra e dos vocais em sincronia temos Can´t Rise, a quarta de Waterskies, apresenta um ritmo que vai crescendo a cada nota e consegue pegar o ouvinte com sua energia.
|
|
Com muita distorção na guitarra e um bom trabalho na bateria de Vic Vön Draxeler, Die Alone entra com vocais até um tanto agressivos, que ganham o ouvinte pelo carisma que sente-se no decorrer desta décima primeira canção de Waterskies, que recebe posteriormente muito peso de guitarra e bateria, e é uma das melhores de Waterskies. Afternoon é mais direta com vocais ao fundo em uma ótima melodia instrumental, que vai ganhando mais peso a maneira que o tempo passa, e o Riverdies aplicou muitas variações de ritmos que enaltecem ainda mais sua qualidade. Responsável pelo encerramento de Waterskies a faixa Of You exibe novamente os dedilhados no violão que são cantados novamente de forma mais introspectiva e deixam bastante claro as linhas calmas e emocionantes que o Riverdies quis passar nesta última música.
Quem é acostumado com Coldplay, Creed e Pearl Jam irá encontrar vários elementos dessas bandas nas treze composições do Waterskies e irá dizer que os cariocas do Riverdies fizeram um ótimo trabalho de estreia, pelo menos essa é a minha opinião. Se ficou curioso, ouça logo este cd.
Nota: 8,5.Site: www.riverdies.com.
Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2011