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E prossegue seu raciocínio ao dizer: "o melhor de tudo é que não tivemos muito desafios no processo criativo, ou na produção. Foi natural nos mantermos nessa linha de Death Metal Old School... essa é a nossa raiz. Alguns esforços foram concentrados no nosso guitarrista jovem Arthur "Azagthothinho" Mozart que tem apenas 21 anos e não viveu aquela cena dos anos 90, mas é filho de um de guitarrista que foi da banda no passado e ele deixou esse legado para o filho. o Arthur entendeu muito bem a mensagem que queremos passar". E por fim, definiu: "O Scrupulous sempre buscou enfatizar a atmosfera das músicas na busca por uma sonoridade obscura. Até mesmo pelo próprio conceito de Death Metal sempre ( Metal da Morte ) de pegada caótica sombria com riffs mórbidos. Eis a síntese do nosso som."
Embora o seu título seja totalmente atual e se entrelace com o atual momento político e social que enfrentamos, o seu conceito é mais abrangente, conforme explica Crispim Skullcrusher Jr.: "A ideia do título do conceito do álbum tanto representam o que estamos vivendo hoje como também as atrocidades que a humanidade enfrentou no passado, durante todos esses períodos de outras pandemias e genocídios. O conceito de hóstia é a representação da Igreja Católica que fecha os olhos para todas as catástrofes humanas. A capa do álbum também representa bem a ideia das letras e ilustra o que o mundo estava passando no momento inicial da pandemia. Não obstante, é uma arte que resgata as antigas capas de Death Metal".
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Apresentando um excelente solo feito por Arthur Azagthothinho Mozart, The Contestation Knock On Your Door é dotada de uma violência sonora inestimável e também de uma tonelada de urros sendo todos proferidos a toda à plena potência pelo vocalista Crispim Skullcrusher Jr.. Na quinta, o Scrupulous até começa calmo entre dedilhados e climatizações sombrias ( com trovões e chuvas ) e obviamente... totalmente blasfêmicas, porém, Dark Womb é um Death/Doom Metal devidamente assustador em que Crispim Skullcrusher Jr. recebe Eduardo Slayer do veterano The Cross para dividir os urros insanos desta composição arrastada, o que é dedicada ao The Cross e ao Doom Metal praticado pelos um dos principais nomes do estilo no país.
There's An Emptines That Weights On My Shouders prossegue Ostia And Genocide com o seu ódio surgindo entre ótimos riffs feitos por Arthur "Azagthothinho" Mozart convocando desta maneira o ritmo extremo proporcionado pelos demais e desta forma... podemos sentir o tamanho do impacto contido em seu Death Metal. Sempre eficaz, o baterista o Fabiano "Hammerheaded" Souza faz um breve solo até que aos guturais de Crispim Skullcrusher Jr., o rolo compressor do Scrupulous seja liberto diretamente em nossos ouvidos, sendo que apenas contracenando com este som impuro temos apenas os teclados tocados por Leandro Kastiphas, que fazem a diferença no andamento de Souls Cut To Brunoise, que é a mais desafiadora criação deste cd, onde destaco os solos do guitarrista Arthur "Azagthothinho" Mozart.
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Embora tenha sido composto recentemente, conforme salientei no princípio desta resenha, Ostia And Genocide é o resultado de quase 30 anos de um ímpeto furioso, amargurado e, principalmente, que ficou represado por muito tempo pelo Scrupulous e que agora foi solto no ano de 2021 com a clara intenção de martelar os ouvidos dos amantes do Metal Extremo do Brasil e do mundo, que devem se ligarem neste verdadeiro massacre Death Metal exposto em dez abomináveis composições.
Nota: 8,5.Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2022
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