|
|
Envy abre o álbum dos cariocas com um Heavy Metal que exibe toques onde são denotadas influências claras de Southern Rock e Blues para depois seguir com vocalizações envolventes e riffs encorpados 'a la' Motörhead e ZZ Top, além de contar com um refrão que te conquista rapidamente e muitos solos de guitarras. Com um andamento mais cadenciado, a segunda é Romanian Vampire e traz aquela aura sombria que fez ( e ainda faz ) sucesso no Metal influenciado por nomes dos anos 80, tais como o Black Sabbath. Inclusive a letra entra facilmente na cabeça graças às boas vocalizações e alguns agudos mais fortes de Mário Sevciuc. Atente para a vigorosa sequencia de riffs de guitarras do trecho final e sinta a banda passar sua energia.
|
|
Em Rebel, a sétima do cd, temos a parte instrumental se evidenciando em uma ótima introdução para que Mário Sevciuc vocalize de forma mais direta e até calma, entretanto ele gosta de abusar de seus agudos. A fórmula utilizada é antiga, porém, certeira e não tem como não gostar de um "Metalzão" bem tocado como este, afinal, possui claras influências de Saxon. Com Bringin´Hell, o Sevciuc acelera com a trinca baixo, guitarra, bateria produzindo aquela linha galopante, que lembra do Metallica e também colaborou para alçar ao estralado muita bandas que gostamos. Nesta, Mário Sevciuc cantou seus versos com agudos fortes e bem agressivos numa clara referência ao mestre Rob Halford.
|
|
A experiência dos músicos contou muito para a qualidade desde primeiro cd do Sevciuc e somente este fato já soma-se aos outros 12 motivos para você conhecer o trabalho, mas a verdade é que estamos diante de uma banda que possui potencial e toca Heavy Metal do jeito que gostamos, pois beberam na fonte do que melhor foi composto no estilo desde sua origem.
Nota: 9,0.
Sites: http://www.sevciuc.com/; https://www.facebook.com/pages/Sevciuc/234383540049999?fref=ts e
http://myspace.com/sevciuc.
Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2014