|
|
Com um ritmo pulsante, que é comum aos realizados pelos Power Trio, o 'Rockão' presente em Maldade abre esSIODio com vocais debochados ante uma construção instrumental de muita qualidade e com um alto poder de te conquistar pelas interações feitas pelo Siod, que deixam a eletricidade da música fluir livremente. Em Traumatismo Moral notamos vocais mais agressivos contidos em uma letra bastante crítica, que está unida à um andamento cativante e convidativo para mexer o pescoço, especialmente, nos solos de guitarra devidamente amparados nas linhas fortes de baixo e também na incansável bateria comandados por Fabiano Gil e André Silva, respectivamente.
Na faixa título esSIODio temos uma linhagem encorpada e envolvente, que trazem uma sucessão de ótimos riffs de guitarra feitos por Umberto Buldrini, que canta de forma ameaçadora e nos mostra algumas verdades do nosso Brasil ( disparando claramente contra a forma que o dinheiro é gasta pelas autoridades, seja na cultura, segurança ou saúde ) e não posso deixar de citar também a condução instrumental, que está bastante pesada.
|
Flertando com o Thrash novamente Não Tira Não demonstra que a revolta presente nas faixas do cd é realmente enorme e nesta - especificamente - é ainda maior, pois é cantada de forma quase agonizante para você ter uma ideia, porém, novamente Umberto Buldrini, Fabiano Gil e André Silva realizaram impactantes modificações ao passar dos minutos ganham uma aceleração bastante interessante, que aumentam o prazer de ouvir esta música. Fechando esSIODio temos Cercado de Vermes, onde o baterista André Silva está devidamente aliado ao baixista Fabiano Gil construindo o percurso para que o guitarrista Umberto Buldrini possa nos trazer evoluções marcantes até que sejam eclodidos seus encolerizados vocais em uma letra um tanto que Hardcore.
Os autoproclamados 'Poetas do Ódio' do Siod nos apresentaram a um excelente e provocador trabalho neste álbum esSIODio, que é possuidor de composições forjadas na cólera, fúria e indignação social, que estão incrustadas nosso país, que se esquece dos problemas e não faz nada para melhorar o caos diário que vivenciamos. Entretanto, o que chama a atenção aqui é a técnica e a habilidade instrumental do trio, que realizou corretamente a fusão de seu Heavy Metal, Thrash e Hardcore com suas letras. Ouça e curta sem problemas esta banda que surgiu para incomodar o sistema e as pessoas que seguem a linha do chamado 'politicamente correto'.
Nota: 9,0.Sites: www.siodbr.com.br, www.facebook.com/siodbr,
www.soundcloud.com/siod e www.twitter.com/esSIODio.
Por Fernando R. R. Júnior
Maio/2017