|
|
Agora, os autoproclamados "Brazilian Metal Bastards", a saber: Luiz Syren nos vocais, Guilherme De Siervi na guitarra, Mauricio Martins no baixo e Julio Martins na bateria tiveram seu cd Heavy Metal lançado nos E.U.A. pela gravadora Inzane, estão com sua segunda cerveja artesanal e o segundo cd, o álbum Motordevil, que foi gravado e editado por Bruno Coe, Guilherme de Siervi e Julio Martins. A mixagem e masterização do novo trabalho ficou por conta de Bruno Coe. A capa que exibe o trem sem freio da banda foi assinada por Antônio Cesar e Rodolpho Langhi do Not A Pipe Studio.
Após a curta introdução de All Aboard, Rebellion abre Motordevil com ótimos solos de guitarras e com vocalizações em uma linha a la Grave Digger, que deixam claro o Heavy Metal mais tradicional do quarteto, que apresenta ótimas evoluções e cativam assim o ouvinte. A segunda, que é a Fighter, mantém o estilo mais rápido e direto com os vocais de Luiz Syren conduzindo à um ótimo refrão, que possui algumas intervenções mais melodiosas entre os solos de guitarra de Guilherme de Siervi, que destacam ainda mais os vocais. Em The Power Of Something, o Syren nos mostra uma faixa que começa com uma andamento mais cadenciado nos envolventes riffs de guitarra e que demonstra também muita emoção nas vocalizações de Luiz Syren, que ficam ainda melhores em seus trechos mais lentos, onde o Syren aumentou exponencialmente as dosagens de seu Heavy Metal.
|
|
Nos trazendo ares mais pesados, graças ao baixista Mauricio Martins e melodiosos pelas intervenções do guitarrista Guilherme De Siervi My Shadow, My Dear Friend, marca a oitava sonzeira de Motordevil, onde mais uma vez os vocais de Luiz Syren exibem grandiosas variações que garantem a nossa satisfação ao curtir esta música. Exibindo uma pegada mais pesada e crua na parte instrumental em sua fase inicial, You´re Gonna Die traça uma linha de vocais mais diretos e agressivos, diferente das anteriores e que te empolga facilmente a cantar sua letra com a banda. No final deste ótimo Motordevil temos The Prophecy Of Marduk, que nos apresenta suas linhas cavalgantes de baixo, bateria e guitarras enquanto Luiz Syren vai cantando com empolgação seus versos, que prosseguem formidavelmente até que os solos de guitarra estourem e tragam um final eletrizante à esta última canção do cd.
Mesmo enfrentando uma certa instabilidade no line up, pois, o guitarrista Guilherme Di Siervi saiu do Syren no início de 2015 ( substituído por Leandro Carvalho do Painside ), Motordevil marca o segundo cd de uma excelente banda de Heavy Metal brasileira, que os fãs de nomes com Grave Digger, Blaze Bayley, Judas Priest e até Iron Maiden irão se identificar facilmente. Inclusive, após ouvir várias vezes o álbum, não recomendo uma música específica, mas sim uma audição completa desta locomotiva metálica.
Nota: 9,5.Sites: http://www.officialsyren.com/, https://www.facebook.com/Syrenmetalband
e http://www.reverbnation.com/syrenband.Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2015