|
|
O Heavy Metal do The Giant Void é aberto com a robusta e empolgante Dirty Sinner, onde você é conectado ao som tanto pelas vocalizações de Hugo Rafael quanto pelos solos de Felipe Colenci e também pelo seu refrão, que fica na memória. Depois temos Ashen Empires Pt 2 - NWO, que inicia aos dedilhados e expressa muita emoção nos vocais até que seu lado pesado apareça e evidencie a sonzeira que esta canção é, que acredito que ao vivo deverá funcionar muito bem e trazer a galera para curtir com a banda ( confirme prestando atenção em seu refrão ), aliás, vale também reparar na beleza dos solos feitos por Felipe Colenci em sua guitarra e o trecho épico antes do refrão encerrar a música.
A terceira de Abyssal é The Key, que entra em cena com um princípio encorpado na guitarra, que é bastante cativante e que é ampliado à maneira que Hugo Rafael canta seus versos, cujas variações instrumentais - sejam toques na bateria, solos de guitarra ou mesmo na sua letra - merecem serem absorvidos e entendidas, então... ouça e absorva cada trecho. Em Monster Within, o The Giant Void apresenta uma fortificada e mais rápida criação em que Hugo Rafael deposita muito feeling ao cantar os seus versos, onde recomendo também sentir as alterações que eles imprimem no seu decorrer e também a riqueza de seus solos de guitarra.
|
|
A penúltima é a Ashen Empire Pt 1 - Rising Empire e logo após seu vigoroso início, que é cadenciado e técnico, o The Giant Void colocou uma letra que também deve-se olhar o que está dito ( ou seja, pegue o encarte nas mãos ), bem como novamente apreciar e absorver suas melodias e a virada veloz que foi aplicada em seu final. Para encerrar esta obra de arte, hora de Human Downfall, que alterna momentos consideravelmente velozes e pesados quase Thrash com linhas mais calmas resultando em uma composição explosiva em que reparamos que é mantenedora de um estilo épico em que eles demonstraram a melhor performance de Hugo Rafael nos vocais.
Impressionante!!! Esta palavra define o que senti após a audição deste excelente disco Abyssal em que o The Giant Void brilhou ainda mais e será um crime consigo mesmo se você não dedicar 66 minutos de sua vida para ouvir estas 12 formidáveis composições, mas vale um aviso, após a primeira audição, certamente, você desejará ouvir de novo e de novo...
Nota: 10,0.Por Fernando R. R. Júnior
Março/2025
|
|
|