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Baeg abre o cd com uma linha de guitarras cadenciada e cheia de uma melodia bem sinistra, que é muito bem vocalizada por Pedro De Conti começando com vocais mais limpos e depois aplicando sua agressividade em pequenas dosagens em uma roupagem mais obscura do seu Metalcore. Quando o ritmo da anterior recebe mais peso e fúria, já estamos - mesmo que sem perceber - em A Lacalabresi e a técnica do Thriven aparece com várias modificações em seu andamento, mas que não diminuem o peso e encerram ao som de sirenes, e estas por sua vez se ligam muito bem à cadenciada Groan. Esta terceira música de Bag Of Scumbags possui vocais limpos, um eficiente trabalho da parte instrumental ( baixo, bateria e guitarras ) e um final que o quinteto ferve em peso e agressividade. Depois, sem mudar o andamento, Over And Done exibe algumas paradas muito bem supridas pelos solos de guitarras e pelos vocais bastante raivosos de Pedro De Conti em conjunto à uma significativa percussão feita por Luis André Gigante, que mergulham em um caos sonoro muito incomum, cativante e que sofre modificações de ritmo muito intrigantes.
Em uma linha que mergulha profundamente no mais violento Metalcore, Fudge traz a participação de Andreas Karl Dehn nos vocais guturais e o Thriven realiza inversões totalmente inesperadas em seu andamento, que de alguma forma envolvem quem ouve o cd, ainda mais quando percebe-se a combinação dos triggers da bateria de Luis André Gigante com os solos de guitarras de Sidnei Siqueira e Luiz Moura. Após alguns repiques de bateria e um longo grito ao fundo, Pedro De Conti mostra sua versatilidade ao cantar novamente com vocais limpos na sexta canção de Bag Of Scumbags, que é intitulada Seduction e exibe versos em castelhano, além de uma complicada ( de se fazer é claro ) parte instrumental, que contribui para deixar a música ainda melhor, aliás ponto para a banda por variar em praticamente todas as músicas de momentos que são dignos de um Dream Theater para outros que são dignos do Sepultura.
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Annanimal começa com um inicio introspectivo e entre repiques de bateria e dedilhados, o Thriven convidou Estela Cassilatti para dividir os vocais com Pedro De Conti em uma música muito sombria, que é cantada de forma viajante, suave e que fica extremamente caótica em seu final, com vocais guturais e um intenso ritmo pesadíssimo. Os efeitos e o peso instrumental de Greedy ficam ainda maiores quando os agressivos vocais de Pedro De Conti exalam toda a sua imensa fúria. O interessante é que o Thriven modifica por várias vezes o andamento da música e assim, não só surpreende quem ouve como também deixa o fã curioso em saber o que vai acontecer. A longa faixa instrumental Spinal encerra Bag Of Scumbags com seu ritmo cadenciado e cheio de virtuosas variações presentes nas guitarras, na bateria e no baixo, que são muito bem conduzidas pelos músicos da banda.
Nota-se que com um lançamento deste naipe o Thriven não está aí para brincadeiras, quer mostrar sua cara e solidificar-se na cena, tanto é verdade que seu logotipo foi criado pelo renomado artista belga Christophe Szpajdel e mesmo não sendo um álbum de fácil assimilação, Bag Of Scumbags merece várias audições pela capacidade de intrigar que o cd possui. Detalhe, apesar de poder-se comprar pelo iTunes, recomendo mesmo a versão física com toda a sua já mencionada arte gráfica.
Nota: 9,0.Sites: http://www.thriven.com.br/, http://www.bagofscumbags.com e http://www.myspace.com/thriven1.
Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2012