|
No agora longínquo ano de 1985 eu havia voltado do primeiro Rock in Rio, ainda me refazendo da imensa emoção de ter visto alguns dos maiores nomes do rock mundial, como AC/DC, Ozzy Osbourne, Whitesnake, Scorpions e Yes, eis que ao ler a edição de número 7 da revista METAL ( praticamente única revista especializada da época ) vejo uma resenha de um disco de Heavy Metal dividido por duas bandas do Rio de Janeiro, a Dorsal Atlântica e a Metalmorphose. Sem pestanejar e com muita curiosidade, escrevi uma carta para a loja Baratos & Afins de São Paulo encomendando a bolacha e eis que cerca de 15 dias depois, recebo, via correio ( encomenda simples, a cobrar ) aquele disco que viria a ser o mais importante de toda a minha coleção de vinil e que me transformou em um dos 500 meros mortais a serem agraciados com o orgulho de serem os felizes detentores dessa verdadeira pérola do rock nacional. Nem preciso dizer que curti aquele disco como ninguém, além do que nunca sequer o emprestei, dado o zelo que tinha pelo mesmo.
|
|
Metalmorphose em 1984 | Metalmorphose em 2008 |
Mas voltando ao presente. Numa preciosa iniciativa do baixista do Metalmorphose, André Bighinzoli. que contou com o auxílio do jornalista Carlos Lopes ( atual Mustang ), guitarrista e vocalista da Dorsal Atlântica, que na época usava o pseudônimo de Carlos “Vândalo”, é relançado o disco, agora em cd. A gravação foi remasterizada, mas a arte da capa e contra capa foi mantida preservando o original.
O disco exala juventude e pioneirismo em todos os seus aspectos, além do que, frases de impacto estão presentes em todas as musicas. Morte a todos os falsos, essa é a minha vontade no lado Metal e Deus dê vida longa aos meus inimigos para que assistam minha vitória no lado Dorsal dão bem a prova disso.
|
Vou encerrar essa resenha com uma frase do Carlos Lopes em setembro de 2008, que exprime exatamente o que eu penso sobre o Ultimatum: “Esse corajoso trabalho mostra que nenhuma das duas bandas nasceu para copiar, mas sim para construir o genuíno som pesado brasileiro.”
Contatos: metallirecords@gmail.com ou andrebighinzoli@gmail.com
Por Jack Metal
Março/2009