|
|
Bricks abre Timeline com ares industriais e viajantes que introduzem o conceito da trama do cd no melhor estilo lembrando os alemães do Lacrimosa. Depois realizando um mergulho mais introspectivo com a suavidade do piano de Alessandro Queler temos a longa The Spell Will Never Be Broken com o vozeirão de Will Geraldo surgindo de surpresa e trazendo todo aquele 'estilão' Doom/Gothic cadenciado, que segue com uma bela dose de experimentalismo e caminha para trechos viajantes e até um pouco progressivos executados com muito primor pela banda. Confirme ouvido as guitarras junto aos teclados no fundo.
E essas viagens conduzem com muitos e bem feitos solos de guitarras a Beyond The White Wall, que é iniciada com trechos falados, que parecem que foram extraídos de um filme antigo e depois recebem um ritmo Rock'n'Roll com notados trechos mais góticos, que enfatizam bastante o baixo de Cristiano Pierobon. E esta terceira música é vocalizada de uma forma muito única por Will Geraldo. Com vocais um pouco mais agressivos e feitos quase que diretamente, The Point Of Giving Up segue com uma linha mais voltada para o Rock em andamento instrumental cativante, que fica ainda melhor quando o quinteto faz uma mudança que alterna trechos mais viajantes de teclados com a potência das guitarras de Will Geraldo e Giulliano Pierobon sempre com muito capricho te levando para uma bela viagem progressiva.
|
|
Encerrando Timeline temos um replay bem mais entristecido de Bricks ( First and Last ) nos mostrando no piano e nos vocais toda a leveza proposta pelo Violent Atitude If Noticed em uma jornada muito melancólica. Se aprecia Gothic Rock, Pós-Punk, Rock Progressivo de bandas como Lacrimosa, New Model Army, Porcupine Tree e Opeth saiba que Timeline é um álbum de grande qualidade que poderia ter sido lançado lá fora e ter o triplo da repercussão, mas que irá agradar muito tanto que afirmo: que a banda consiga ser mais conhecida, pois ostenta o nível técnico para isso. Além do formato físico com letras, encartes, o Violent Atitude If Noticed disponibiliza o cd em seu site oficial para download e sinceramente te aconselho a baixar, pois é certamente um dos melhores álbuns que ouvi neste ano.
Nota 9,5.Sites: http://vainattitude.org.
Download: http://vainattitude.org/wp-content/downloads/VAIN-TIMELINE.zip.Por Fernando R. R. Júnior
Novembro/2012