|
|
Produzido por Thiago Hospede e Fernando Schaefer, Instinto Ruim foi gravado, mixado e masterizado no Estudio Lamparina em São Paulo/SP em junho de 2015 e a sua capa, que reflete a 'propinolândia sem fim brasileira' é baseada no conceito de Fernando Schaefer e foi desenhada por Fábio Figueredo do John Wayne.
A curta Que Se Foda entra com seu feroz recado, que solta 'fogo pelas ventas' em vocais agressivos junto a um ritmo instrumental avassalador, como não poderia ser diferente em se tratando do Worst. A letra ácida como sempre é deveras adequada aos que ficam em casa, que não vão aos shows e não demonstram atitude nenhuma. E ela se liga em Vencedores, que foi escolhida como o primeiro clipe de Instinto Ruim, sendo mais cadenciada e cuja letra é uma homenagem aos seres humanos com necessidades especiais, que sempre conseguem se superarem e surpreenderem aos ditos normais, que não se importam e não os ajudam. Suas linhas pesadas de guitarras, bateria, baixo e vocais são um 'tapa na cara' na nossa sociedade hipócrita e é executado com muita técnica por cada um dos músicos do quarteto.
|
|
Com linhas mais cadenciadas, mas significativamente encorpadas, Guerra marca a quinta de Instinto Ruim e sua letra é uma injeção de animo ( do jeito do Worst é claro ) convocando o ouvinte a lutar e encarar seus problemas em um ritmo ideal para bater a cabeça nas variações realizada pelo quarteto. Apresentando um início instrumental demolidor, A Violência é Incrível segue com os níveis de fúria lá no alto e sua letra ataca diretamente aos políticos corruptos, que tanto destroem o nosso povo em competentes variações de baixo, bateria e guitarras, que estão tão intensas, que literalmente 'metralham' o fã.
Para a faixa título, a pesadaça Instinto Ruim, reparamos que eles incluíram tiros e sirenes de ataque aéreo executados sem parar, como se estivéssemos em meio à um caos total ( e de certa forma no mundo atual, estamos ), e aí, somos expostos à uma amarga e corrosiva menção ao povo brasileiro, pois, se não melhorarmos nossos valores éticos, infelizmente, o Worst provará sua razão por ter escrito uma letra polêmica como esta em um ritmo totalmente voraz, que te inspira a 'banguear'. Depois, a cólera continua com a esmagadora Nada Me Abala, que mantém o grau de violência intacto entre trechos mais cadenciados e acelerados, seja na eficaz parte instrumental ou na sua animadora letra vocalizada com muita cólera a cada verso.
|
Um disco do Worst não tem segredos... é colocar para tocar, socar o ar e 'banguear' com a enxurrada de porradas corretas que eles externam em suas letras através de andamentos onde a técnica e violência caminham juntos te levando a se imaginar em um show dos caras e no meio da roda. E sabe o que é melhor, assim como os anteriores, Instinto Ruim sintetiza tudo o que queremos que seja dito com muita atitude e ódio à muitos imbecis que precisam ouvir suas mensagens. Em tempos de tudo politicamente correto, que bom que o Worst está aí para contrariar essa mesmice com suas canções.
Nota: 10,0.Site: www.worsthcsp.com e www.facebook.com/worst.hcsp.
Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2016