|
|
Time To Rise abre o cd com uma maciça dose de Thrash Metal com um toque envolvente das guitarras de Silvano Aguillera e Rafael Iak e também na bateria de Fernando Oster que realizam um verdade ataque aéreo no ouvinte para que o vocalista Silvano mostre, em meio à essa sonoridade pesada e rápida, a sua agressividade vocálica, tanto que afirmo: melhor início impossível. Um longo e ótimo solo de guitarra traz Soulless ( S.O.T.D. ) e percebi o que já estava notando desde a primeira música: o Woslom lembra o Metallica dos anos 80, seja no timbre de voz de Silvano Aguillera ou na intensidade que as guitarras são fulminantemente tocadas. A parte instrumental do Woslom merece um destaque extra, pois eles investiram muito bem em cada composição e na terceira, Power & Misery, temos uma variação muito rápida na combinação de guitarras, bateria e baixo, que há muito tempo não ouvia, em mais de oito minutos de selvageria sonora devidamente vocalizadas, fatos que garantem mais qualidade à banda.
Com as guitarras elevando-se para mergulharem juntas com a bateria em uma artilharia cadenciada, The Deep Null, mantém o poder de fogo do Woslom fazendo você certamente gritar o refrão com a banda e também sentir uma vontade de entrar em uma roda na hora. Os guitarristas Silvano e Rafael dão início com seus solos caóticos na rápida Mortal Effect, que lembra o estilo visto no Megadeth e chamo sua atenção para a forma violenta que Silvano canta seus versos.
|
|
Se somente as músicas não já nos deixassem plenamente satisfeitos, o Woslom decidiu incluir no cd também o clip para Time To Rise dirigido por Diogo Alvino que está muito bem produzido, critica a exploração sexual infantil, exibe imagens distorcidas de propósito, a ampulheta da capa do cd sendo quebrada, enfim, o clip, captou muito bem a agressividade do quarteto. Finalizando: o cd lembra Metallica? Claro que sim. Lembra Megadeth? Também e que ótimo. Vai fazer muito headbanger bater a cabeça? Vai. Então, caro leitor(a), te desafio a ouvir Time To Rise e falar que não estamos diante de um dos melhores lançamentos de Thrash Metal dos últimos anos, e o melhor, feito aqui no Brasil.
Nota: 9,5Site: www.myspace.com/woslom
Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2011