99 Noiz Again - Dust Rock EP
6 Faixas - Zombie Union Records - 2014

    O Power Trio 99 Noiz Again teve sua formação em Curitiba/PR no ano de 2013, quando David Ernst ( do Krappulas ) na guitarra e vocais, Mutant Cox ( do Hillbilly Rawride e Sick Sick Sinners ) no baixo e vocais e Emiliano Ramirez ( também do Sick Sick Sinners ) na bateria e vocais se reuniram com o objetivo de tocar Rock Pesado e se divertirem.

    Desta maneira misturaram Psychobilly, Surf Metal e Punk Rock ao Rock Burrachada, que resultou no primeiro trabalho, o Dust Rock EP, que foi lançado em 2014 pela Zombie Union Records com seis faixas em formato 'digipack' gravadas no Audio Stamp Studios em Curitiba/PR em janeiro de 2013 por William Fernandes e Virgilio Melloni junto aos membros do 99 Noiz Again. A capa ficou por conta de Orleone Recs e é adequada ao som que iremos ouvir.

    Na abertura temos a faixa instrumental Ayaika, que traz um veloz Punk Rock´n´Roll devidamente eletrizado pelo ritmo frenético da guitarra de David Ernst, com pitadas de Surf e com o peso garantido pela forma pesada que o baixo e a bateria são tocados. Depois, com linhas mais intensas de Rock´n´Roll e vocais agressivos, que os fãs do Motörhead notarão que a banda de Lemmy foi uma inspiração para a endiabrada Nine Nine, a segunda do cd, que basicamente apresenta o nome do trio no refrão. Dry Snow mantém a aceleração transloucada e o caos gerado na combinação de baixo, guitarra e bateria em alta para que os poucos versos sejam berrados por David Ernst e deixem o Punk Rock forte e agressivo como os três acordes do estilo pedem.

    A sucessão de porradas sonoras continua na "motorheadiana" Salty Roger, um Rockão desenfreado que exibe o baixo de Mutant Cox sendo detonado em altas notas, os vocais roucos de David Ernst e o massacre de Emiliano Ramirez na bateria realçando a alta voltagem de seus poucos minutos. Para a instrumental Road Fever somos conduzidos por linhas de Blues cheias de energia a cada trecho que gosta-se logo de cara.

    Por fim, temos os repiques rápidos de bateria presentes em Bad Vibrations, onde notamos pitadas de Country e Rock, mas com vocais urrados típicos a um Death Metal, que conferem uma aura surreal e totalmente inesperada à esta versão do Frenetic Trio, uma banda de Pyschobilly londrinense.

    Dust Rock EP é um disco totalmente elétrico e incansável em cada um de seus curtos 12 minutos executados com os pés fincados no acelerador, de vocais rústicos, sonoridade colérica e que remete a um contagiante misto de estilos. Quem aprecia a velocidade do Punk, com as linhas pesadas do Metal permeadas ao Surf e o Psychobilly e está cansado da falta de novidades no Rock... fatalmente deve se ligar neste trio que logo lançará II, o seu novo registro.
Nota 8,5.

Sites: https://www.facebook.com/99noizagain
e http://99noizagain.bandcamp.com/.

Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2016

Voltar para Resenhas