Addicted To Pain - Queen Of All Lies
4 Faixas - Independente - 2014

    O Addicted To Pain foi idealizado por João Paulo Pretti ( músico que acumula nesta banda o cargo de vocalista, compositor e tecladista ), que para dar vazão à seus desejos convocou os renomados Fábio Carito no baixo ( Warrel Dane, SupreMa, instincted e Shadowside ) Thiago Oliveira na guitarra ( Seventh Seal ) e Marcus Dotta  na bateria ( Thram e Skin Culture ), além do convidado Júnior Carelli do Noturnall nos teclados.

    Com o time montado, o próximo passo seria registrar as composições do vocalista, e então o Addicted To Pain foi ao Norcal Studios em São Paulo/SP para registrar o seu primeiro EP, cujo título é Queen Of All Lies e que foi produzido pela competente dupla Brendan Duffey e Adriano Dagga ( que já assinaram trabalhos de nomes como Angra, André Matos, Almah, Dr. Sin, Torture Squad, Voodoo Priest ), que foram responsáveis pelos processos de gravações, mixagem e masterização. A bela capa que exibe a retirada de uma máscara é do designer Gustavo Sazes ( que já criou capas para Angra, Almah, Dr. Sin, Oficina G3, Krisiun, Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, entre outros ) e em sua temática encontraremos quatro letras de belas melodias e refrões que cravam na memória, vamos a elas.

    The Kings Never Die abre o EP com uma evolução animada de teclados, que traz um andamento mais cadenciado para que João Paulo Pretti cante seus versos com ótimas quantidades de emoção nesta faixa, que recebe o convidado Júnior Carelli ( do Noturnall ) nos teclados. Um dos seus grandes destaques está no solo mais melódico feito pelo guitarrista Thiago Oliveira. Depois, com uma atmosfera mais sombria e introspectiva ao fundo, que logo ganha em animação, Street Of Forgotten Dreams marca a segunda faixa deste muito bem elaborado e cuidadoso EP do Addicted To Pain em uma pegada mais voltada para o Hard Rock.

    Com o típico e eficiente solo melódico de teclados e guitarra combinados a uma atuação marcante do baterista Marcos Dotta e os vocais cheios de harmonia, a faixa título Queen Of All Lies trilha os caminhos percorridos por nomes como Stratovarius, só que em uma roupagem mais Hard´n´Heavy e com menos Metal Melódico, exceção feita apenas ao reluzente solo de guitarra feito por Thiago Oliveira, que está cheio de energia. E isso sem contar ainda que o refrão cantado por João Paulo Pretti é significativamente contagiante.

    Com uma mescla de música eletrônica, que caminha para um som mais cadenciado e com muita melodia, Angel In My Mind traz boas vibrações em seus vocais e um crescente ritmo de baixo feito por Fábio Carito junto a muito vigor nas partes de guitarra e bateria, que são bastante envolventes e isso aliado aos excelentes solos de guitarras de Thiago Oliveira, que demonstram que o Addicted To Pain sabe criar músicas de linhas modernas e que mostrem influências de Gothic Rock como esta. E algo que chama a atenção positivamente são os vocais em coro que eles praticaram nesta última faixa do EP.

    Dentre as várias bandas que podemos colocar entre as promessas brasileiras, o Addicted To Pain está pronto para estar entre elas e deverá disponibilizar seu primeiro 'full lenght' antes que imaginamos. E o melhor, se seguirem a linha vista neste Queen Of All Lies, o vindouro trabalho será um álbum com uma qualidade de produção notável no patamar de nomes internacionais. Mais uma vez os brasileiros - que neste caso possuem muita experiência no cenário por conta das outras bandas que tocam ou tocaram - nos surpreendem e atacam com um Heavy Metal moderno, que soube como fundir com primor estilos como Hard Rock, Power Metal, Gothic Rock, enfim caro leitor(a) do Rock On Stage... recomendo você ouvir este EP logo.
Nota: 9,5.

Sites: http://addictedtopain.com.br, https://soundcloud.com/addictedtopain
e https://www.facebook.com/pages/Addicted-To-Pain/1579581358937106.

Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2015

Voltar para Resenhas