Amaduscias - Only One Nation
2008- Independente - Single - 5 faixas
  

    Em outubro de 2008 o Amaduscias, banda de black metal de Carazinho/RS, lança o seu segundo single. Esse trabalho foi realizado  no estúdio Wave Master ( localizado em Carazinho/RS ), já a mixagem e masterização ficaram por conta de Fábio Leutino no estúdio 1000 em Porto Alegre/RS. O line up de Only One Nation é o seguinte: Rodrigo na bateria e vocais, Evandro na guitarra, Alexandre no baixo e Carlos nos vocais trazem uma prévia do seu debut cd War and Conflicts que sairá ainda neste ano. 

    A faixa título Only One Nation abre o pequeno artefato no mais rápido e brutal black metal que o ouvinte pode esperar. Carlos vocifera com grande ímpeto e é acompanhado de perto por uma intensa força instrumental com destaque para a guitarra de Evandro e a bateria de Rodrigo. Pagan Resistance beira o death pela velocidade embutida pelo Amaduscias, especialmente na bateria e na guitarra. Só sabe-se que é um black pelo fato da letra ser sobre paganismo com Carlos urrando versos profanos. Submissive Eyes é ainda mais pesada, furiosa e caótica que as duas anteriores, e desta vez os gaúchos entremeiam momentos mais cadenciados no andamento com um bom solo de guitarra.

    Novamente investindo em linhas mais cadenciadas temos a quarta faixa Shadows Of Immortality, e detalhe, o guitarrista Evandro apresenta um trabalho competente, com muitos solos e distorções. Mesmo de certa forma mais lenta, Carlos continua a urrar com toda a raiva que é necessária para que o som transforme-se em uma brutalidade só. Finalizando este single temos Fields Of Blood do primeiro promo cd Moral, Honour, Truth que foi gravado em 2004, e pelo visto nesta faixa, asseguro, era ainda mais cru que as anteriores e novamente sente-se influências de death metal.

       A horda gaúcha do Amaduscias provou neste single que tem a qualidade necessária para aventurar nos sombrios terrenos do black metal com passagens pelo death. Fica o aviso: se Only One Nation é uma prévia conforme está no release da banda, então meus amigos(as) do metal extremo, então aguardem que pelo debut cd que já está a caminho.

Site: www.amaduscias.com.br e www.myspace.com/amaduscias

 

Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2009

Voltar para Resenhas