Anglachel - Hellish Domains
single - 4 músicas - independente

    Um heavy metal tradicional com pitadas de power metal é o que encontramos neste muito bem produzido single da banda Anglachel.

    Surgido na cidade de Jaguariúna, interior paulista, em outubro de 2001 com os amigos Christian Pereira  e Daniel Death, o Anglachel grava em 2003 o seu primeiro trabalho demo ( The Speed Of The Sound ). O line-up que grava este single Hellish Domains é: Daniel Quintino - vocais, Christian Pereira - Guitarras e vocais, Nelson Júnior - baixo e Fábio Souza - bateria.  

    Mostrando que a banda está entrando bravamente na cena metálica nacional o Anglachel está se apresentando em festivais de várias cidades tais como: Festival A Vez do Brasil ( em Campinas/SP ), 3o Festival de Inverno ( em Amparo/SP ), Adventure Off Road ( em Serra Negra/SP ), 1o Metal Night Live ( em Jaguariúna/SP ), entre outros. 

    As músicas que estão no single Hellish Domains são: The Speed Of The Sound - que é um heavy metal iniciado com um belo solo de guitarra e um forte grito de Daniel Quintino. Além disso, o que ouvimos nesta primeira música são solos de guitarras pesados, presença forte dos pratos da bateria de Fábio Souza e um refrão fácil de se memorizar. 

    Em seguida temos a música que dá o nome a banda, é, estou falando de Anglachel ( e faço uma pausa para uma curiosidade: Anglachel é uma espada forjada por Eöl, a espada era negra, brilhava como um fogo pálido e foi feita com ferro que caiu dos céus como estrela cadente. Posteriormente, Túrin a chamou de Gurthang, O Ferro da Morte ).

    Bem voltando a música temos um riff de guitarra inicial matador e um refrão excelente onde o vocalista Daniel manda a plenos pulmões os versos desta faixa. Se atentar o seu ouvido, você poderá notar algumas influências de power metal e devo ressaltar também o belo trampo na cozinha da banda protagonizada por Nelson Júnior e Fábio Souza ( baixo e bateria, respectivamente ).

        A faixa título do single Hellish Domains é a terceira faixa com o baixo de Nelson Júnior aparecendo de forma brilhante com um solo fantástico entremeado com a guitarra de Christian Pereira, mostrando um grande trabalho e lembrando os mestres do Manowar, com solos pesados fazendo desta música uma das melhores do disco. Searchig For The Rainbow com seus vários solos pesados de guitarras, refrões em coro é o " heavão tradicional "  que fecha este ótimo single do Anglachel

    Ao acabar o single Hellish Domains sentimos um gostinho de " quero mais ". Então faço votos para que o Anglachel possa logo despertar o interesse das gravadoras, para que o quanto antes possamos conhecer mais músicas desta galera de Jaguariúna.

Site: www.anglachel.com.br
E-Mail:anglachel@ig.com.br 
  

Por Fernando R. R. Júnior 

Voltar para Resenhas