A Sorrowful Dream - In Your Dry Lips
Demo 4 musicas - 2006

    O A Sorrowful Dream é uma banda originada na cidade de Sapucaia do Sul/RS no ano de 1996 e desde então percorrem o underground gaúcho praticando um som calcado no doom/dark metal.  De lá para cá eles já lançaram os trabalhos demos: The Echo of your Cry – (1998), Promo 2000 (2000), os singles: The Fall And The Paradise (2000) e Desire (2001); e mais um demo em 2003,  A Garden of Stones.

          Algumas mudanças na formação original aconteceram e atualmente o line-up do A Sorrowful Of  Dream é o seguinte: na guitarra, Lucas na guitarra, violino, Márcio no baixo, backing vocal, Mary nos teclados, Márcio C. na bateria, Josie e Clark nos vocais. Este In Your Dry Lips, que é o mais recente demo da banda,  foi gravado e produzido em 2006 no Hurricane Studio em Porto Alegre/RS sob a supervisão de Sebastian Carsin, que lhes asseguro, realizou um belo trabalho, pois ouve-se todos os vocais, guitarras, bateria, teclados, baixo, sem um sobrepujar o outro.

    Abrindo com Tree Of Lies, onde já ouvimos os urros de Clark romperem com força a linda melodia dos teclados de Mary. Esse urro é dividido com os vocais líricos de Josie ( nesta mescla de doom com gothic metal ) e outro ponto importante desta primeira canção é o violino tocado por Lucas. Com um ambiente tipicamente medieval é iniciada a segunda música deste demo: The Bringer Of Ligth onde novamente sentimos o contraste da voz angelical de Josie com os vocais extremos de Clark, lembrando o Theatre Of Tragedy. Quem também marca uma bela presença é o baixo de Marcio L. que comanda uma virada para as linhas mais pesadas com um andamento praticamente black metal, até voltarmos a voz de Josie e os urros, agora mais lentos, de Clark - e tudo isso em uma ótima base na parte instrumental. As boas inversões de ritmos durante os quase nove minutos da música com certeza acertarão em cheio os fãs do estilo.

    A Lament For Her Scarlet Reflection é a seguinte e é levemente rompida pelos guturais de Clark e pelas guitarras de e Lucas criando uma  grandiosa melodia. Outro ponto forte da canção é o solo de violino ao final. Detalhe, esta música conta com alguns versos falados em português deixando-a ainda mais interessante.

    Para fechar este formidável álbum demo do A Sorrowful Dream temos a música que intitula o trabalho, In Dry Your Lips, canção cujo destaque vai para o trabalho no violino de Lucas - deixando um clima melancólico no ar. O andamento é mais lento, mas o baterista Márcio C. realiza um ótimo trabalho com suas baquetas.

    Com um encarte simples, porém, muito bem feito, e um som bem complexo, In Dry Your Lips é um ótimo aperitivo do que o A Sorrowful Dream pode produzir, pois eles mostraram excelentes qualidades que podem e devem ser exploradas quando gravarem o seu primeiro full lenght. Assim que isso acontecer, teremos mais um grande lançamento deste septeto gaúcho.

Site: http://www.asorrowfuldream.com/ 

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas