Atacke Nuclear  -  Massacre Infernal
7 faixas - 2008
   

 Esta banda, formada em 2006 na cidade mineira de Três Corações, lançou, em 2008, este seu primeiro registro, onde demonstra toda a sua influência pelo heavy metal oitentista e, com a preciosa característica de que seus vocais são em português e em suas letras, a banda retrata temas atuais, sempre enfatizando a luta contra a diferença social e a miséria do nosso país.

    Ao todo são sete faixas do mais puro e feroz heavy metal, que nos lembra muito bandas que foram vanguarda no estilo, tais como Dorsal Atlântica, Azul Limão, Alta Tensão, Centúrias, Anthares, bem como novas bandas como Prellude e Comando Nuclear, ou seja, pra quem, como eu, é apreciador desse estilo, é um prato cheio.

  Após a tradicional intro, começa a porradaria com a faixa que tem o mesmo nome da banda, seguida da que dá título ao trabalho, sempre mantendo a pegada pesada e potente, que nos dá um ar saudosista. Parece que os músicos têm uma raça ímpar, denotando que é uma banda que não se vende aos modismos impostos pelo “mainstream”, dando bem a impressão de que é uma banda que faz o seu som por prazer, verdadeiramente com atitude. As outras faixas são: Guerreiros do Inferno, Anti-Poder, Shock Mental e a instrumental Mental Mosh.

    Não é possível resenhar esse cd sem comentar a qualidade musical do guitarrista Iuri Gregori, que comanda a rifferama com uma precisão e fúria dignas de nota. O baterista Eduardo Lemos e o baixista Luis Otávio dão um andamento potente e com excelente entrosamento.

    Os vocais, neste registro, foram de J. Leandro, mas atualmente o vocalista é Sérgio Morais, cuja voz pode ser conferida no Myspace da banda interpretando a música Shock Mental e um cover do Taurus ( Rebelião dos Mortos ).  O disco Massacre Infernal foi todo planejado de forma independente, sendo gravado, mixado e masterizado no estúdio Engenho em Belo Horizonte por André Cabelo, da veterana banda mineira Chakal.

      Eu sou muito suspeito para comentar sobre um registro como este, visto ser apreciador inveterado desse tipo de som e confesso a você leitor que já há vários dias este disco tem rodado direto no som do meu veículo e me lembra muito os primeiros discos de heavy metal nacionais. Ainda bem que temos bandas como o Atacke Nuclear para nos proporcionar a oportunidade de continuar a curtir músicas raiz como estas. Acho que não há mais muito a dizer, apenas sugiro que ouçam as músicas e deliciem-se com este resgate dos primórdios do grande e glorioso heavy metal cantado em português.

Site: www.myspace.com/atackenuclear

Por Jack Metal
Novembro/2009

Voltar para Resenhas