Balísttica
 
3 Faixas - Independente - 2015

    O quinteto Balísttica teve sua origem em Belo Horizonte/MG no ano de 2014 e atualmente conta com Gaby Lopes nos vocais, JP Zampiere e Robert Heike nas guitarras, Oliver M. no baixo e Dimas Correa na bateria.

    O quinteto tem como principais influências, alguns dos maiores nomes clássicos do Heavy Metal como Accept, Deep Purple, Black Sabbath, Led Zeppelin, Running Wild, Judas Priest e outros, que serviram para moldar as músicas deste trabalho demo, cuja temática de suas letras passam por narrativas de ficção, filosóficas e existenciais, que neste primeiro registro conta com três composições próprias, vamos aos seus detalhes.

    A primeira das três faixas é Robotic Sense, que nos mostra os ótimos riffs melodiosos nas guitarras e os bons vocais Heavy Metal mais tradicionais de Gaby Lopes, que levam a canção a exibir boas evoluções sonoras agradando o ouvinte. Em seguida temos o repique constante na bateria de Dimas Correia junto a um andamento mais cadenciado nas guitarras de JP Zampiere e Robert Heike, que exibem a Black Shark, canção que denota seu peso no poderio dos vocais de Gaby Lopes e te inspira a gritar seu título com ela, além de curtir seus momentos propícios ao 'headbaning'. Entretanto, a modificação que o Balísttica aplica do meio para o fim, no momento em que as guitarras de JP Zampiere e Robert Heike tomam conta é a hora em que sentimos o seu clima puramente Heavy Metal.   

    A última deste breve demo é a Queen Of Black Coast com seu estilo ganchudo, cativante e com melodias de guitarras do jeito que um Heavy Metal Tradicional necessita, e isso, sem contar com as vocalizações significativamente inspiradas de Gaby Lopes e também a empolgada linhagem da cozinha da banda, ou seja, Oliver M. no baixo Dimas Correia na bateria, que fornecem a base na medida para que o som continue te mantendo concentrado em sua audição.

    Lógico que até o lançamento de seu primeiro full lenght, o Balísttica vai evoluir bastante e nos trará mais composições devidamente mais lapidadas que estas três, porém as qualidades apresentadas aqui provam que a banda está no caminho correto e é muito bom saber que eles investem no Heavy Metal Tradicional nestes tempos em que se misturam muitas coisas diferentes ao nosso amado estilo. Ahh.. e com os poderosos vocais de Gaby Lopes. Se a capa é simples, o som é encorpado e compensa uma audição mais apurada.
Nota 8,5.

Sites: www.facebook.com/Balísttica  e https://soundcloud.com/Balísttica.

Por Fernando R. R. Júnior
Maio/2016

Voltar para Resenhas