Bestial - Hellfuckdominium XXI
EP 5 Faixas - Mutilation Records - 2016

    A veterana horda de Metal Extremo conhecida como Bestial teve sua formação em 1994 em Porto Alegre/RS e nestes 21 anos de atividades carregou a bandeira da blasfêmia sem dó e nem piedade de ninguém com seu Death/Black Metal, que já concebeu as demo tapes At The Edge Of The Abyss de 1995 e a In Perpetual Tempest Occult  de 1997. Desta forma, a Mutilation Records percebeu o seu potencial e assinou com a banda para o lançamento de seus dois álbuns, cujo título foram Final Pressage de 2004 e Phalanx Of Genocide de 2005.

    Hellfuckdominium XXI é o mais novo trabalho do Bestial, que foi gravado por Chuckill no baixo e vocais, Ed Storm e V. Alex nas guitarras e Jefferson Pereira na bateria em agosto de 2015 no Estúdio 1000 em Porto Alegre/RS aos cuidados de Fábio Lentino. Sua infernal capa foi desenhada pela Trezeoff Design, que também cuidou dos encartes e o artefato dos gaúchos está embalado em um 'digipack' de luxo valorizando o formato físico desta horda.

    A curta e sinistra Bestial Introduction abre Hellfuckdominium XXI da forma mais obscura possível com sons infernais, como se as suas portas estivessem sendo abertas, que conduzem até a feroz Atomic Blazing Ejaculation, um esmagador Black Metal/Death Metal repleto de vocais agressivos e totalmente urrados, além de um setor instrumental poderoso, que convida o ouvinte para 'banguear' fortemente logo de cara através de suas habilidosas evoluções e significativamente aniquiladoras de guitarra, baixo e bateria.

    Em seguida, o Bestial continua de forma mais cadenciada, porém, sempre devastadora com Lascivous Possession, mas isso, até o momento em que o vocalista anuncia seu título, porque aí meu caro leitor(a), o que ouvimos é uma cruel e furiosa composição, que é urrada com todo o ódio imaginável em uma letra totalmente repleta de blasfêmias, como manda a cartilha do Black Metal.

    O caos completo é mantido com Rising Vengeance Flag, que começa frenética com os toques do baterista Jefferson Pereira e com os solos sempre matadores da dupla Ed Storm e V. Alex para que então Chuckill possa despejar as toneladas de cólera de seus vocais guturais em nossos ouvidos, que servem para manter a sonoridade visceral e extrema do Bestial o tempo todo realizando assim, uma dilaceração total de seus seguidores.

    Para o final de Hellfuckdominium XXI, o quarteto de porto-alegrense dispara seus satânicos canhões com a acelerada Warm And Swollen Raw Leather, que vem com um ritmo assassino e extremamente raivoso em cada um de seus minutos, graças aos guturais insanos de seu vocalista e também aos sanguinários riffs de guitarras ( com destaque ao solo de V. Alex ), junto a fortíssimos toques no baixo e esmagadoras viradas na bateria, aliás, estes fatores somados fazem desta música a mais violenta do EP.

    O Bestial deixa claro com este Hellfuckdominium XXI que é um discípulo de nomes como o Krisiun, Deicide, Morbid Angel e que está disposto a manter a bandeira do seu Death/Black Metal avassalador tremulando para assustar os desavisados. Que a fúria expelida nestes 21 minutos continue poderosa para que eles possam alçar a voos maiores e se manterem no concorrido Metal Extremo Brasileiro.
Nota 8,5.

Sites: http://www.facebook.com/BESTIALOFFICIAL/
e https://www.youtube.com/watch?v=U3sw2UFXpgQ&feature=share.

Por Fernando R. R. Júnior
Novembro/2016

Voltar para Resenhas