Betrayer - Battles For The Unknow
6 faixas - New Records 

    O Betrayer é uma banda formada em Belo Horizonte/MG no ano de 2001. O quarteto que é composto a banda lança este excelente EP Battles For The Unknown pela gravadora New Records em 2003, que na época da gravação do EP contava com a seguinte formação: Éder Marques ( guitarra ), Lêxa ( vocais ), Omar Cardoso ( bateria ) e Renato Kojima ( baixo ).

    Ouvindo as 6 músicas que compõem Battles For The Unknown nota-se influências de Metallica ( nos bons tempos ), Megadeth e Iced Earth. Enfim, o som é um thrash metal rápido, peso e com vocais bem trabalhados e a temática é sobre um tema que nunca saí dos noticiários: guerras. A capa é simples, sem frescuras e bem feita.

     Battles For The Unknown foi gravado, mixado e masterizado no Estúdios Garagem Elétrika e Seaside Rendez Vous e produzido por Cláudio David que fez um excelente trabalho. E falando especificamente das músicas, temos abrindo o cd: Scarpus The Sucker - é o thrashão que abre o cd numa pegada rápida, belos riffs e variações. com destaque para a voz de Lêxa. Em seguida temos Save Yourself que é mais cadenciada e pesada sendo um grande momento deste EP. Running Against The Time - seguindo a linha cadenciada da anterior essa faixa mostra também belos refrões que marcam também logo nas primeiras ouvidas. 

    A quarta faixa de Battles For The Unknown é uma das mais marcantes, estou falando de The Four Horsemen of Apocalipse que apresenta um grande peso, belos riffs na guitarra de Éder, vocais de Lêxa super fortes e a cadência das anteriores. Loving Till Death, é, após 4 músicas pesadas temos um momento mais calmo nesta faixa que é uma balada pesada e tem um refrão que fica na memória. Lembra que as vezes o melhor é guardado para o final? Então, a última faixa deste EP e que dá nome ao trabalho, Battles For The Unknown é a porrada que fecha o disco com a maestria necessária, afinal, temos solos belos, um grande peso de bateria e fraseados vocais  que fazem voltar a faixa e ouvi-la de novo.

    O Betrayer continuou o trabalho e após o lançamento deste excelente EP, fez vários shows e o resultado foi o lançamento do seu primeiro full-lenght com o nome de Fear ( também pela New Records ), mas isso é uma outra história.  Por hora recomendo vocês conhecerem Battles For The Unknown e verem porque esses mineiros de BH estão fazendo thrash altamente competente.

Site: www.betrayer.com.br 
Gravadora: Anvil Corp: www.anvilcorp.net  E-mail: info@anvilcorp.net
New Records:  www.newrecords.com.br  E-mail: selonewrecords@ig.com.br 

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas