BJack - Ainda Mais Rock
6 Faixas - Independente - 2011

    O quarteto gaúcho de Santa Maria formado por Boto Wesz ( vocais ), Marco Lopez ( guitarras, teclados e backing vocals ), Denis Brauner ( baixo ) e Zé Scheffer ( bateria ) lançaram o EP Ainda Mais Rock em  2011, quatro anos após o cd O Resto É Pó, que era bem mais voltado para o Pop Rock, mas agora, pelo que ouve-se neste novo trabalho a proposta da banda é mergulhar no lado mais Rock´N´Roll da banda como o título sugere.

    Ainda que esse mergulho não seja tão fundo, como a capa cheia de caveiras possa sugerir a verdade é que a banda gravou o EP nos estúdios 2nd Floor, Beco das Baratas e TS Soundtrack entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2011 e a mixagem e masterização é um trabalho de Alexandre Birck, feita no estúdio Music Box resultou em um belo trabalho.  

    Meus Erros Foram Feitos Pra Você abre a bolachinha com ótimos riffs de guitarra que mostram uma pegada bem mais Rock, se comparadas ao cd de estreia da banda e mesmo com uma letra mais açucarada, o BJack evoluiu positivamente, e na hora dos solos de guitarras, o baixo e bateria estão também muito bem postados fazendo uma ótima base. Na execução de Alguém, o lado mais Hard Rock da banda aparece agregando boas melodias instrumentais e vocais bem empolgados - e não é que os gaúchos criaram um ritmo gostoso de ouvir?

    Depois em Não Sou Mais Quem Você Quer eles atacam com riffs de guitarras elétricos, que são muito bem tocados por Marco Lopez  e pelo convidado Ronaldo Bressan e vocalizado com a dose correta do feeling de Boto Wesz. Em Deixa, o BJack aplicou alguns efeitos de teclados e linhas mais calmas, que colocam linhas mais suaves ao seu Rock´N´Roll, é com certeza a mais radiofônica das canções de Ainda Mais Rock e a que agradará as mulheres pela sua letra mais soft.

     Faça As Suas Escolhas é um pouco mais acelerada em seu andamento, conta com Luciano Aguiar na percussão ( que também participou das músicas Alguém e Deixa ) e mostra ênfase na boa melodia de guitarra Marco Lopez, que com suas leves distorções abrem o espaço para Boto Wesz cantar, com a presença dos backing de Rafael Montanha, uma letra com a temática de amor e ódio.

    Fechando o EP temos os riffs mais pesados de Cansei, que exibem um bom trabalho no baixo de Denis Brauner e na bateria de Zé Scheffer, e a música possui sua letra mais grudenta cantada com firmeza por Boto Wesz, mas, o maior destaque vai para o solo de Marco Lopez, altamente inspirado no anos 70. O BJack melhorou bastante evidenciando sua proposta mais Hard Rock com o lançamento deste EP Ainda Mais Rock e tenho certeza que a banda será muito mais conhecida, pois capacidade para isso os gaúchos possuem.
Nota 8,0.

Site: http://www.bjack.com.br/

Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2012
Voltar para Resenhas