Bloody Violence - Obliterate
EP - 3 Faixas - Cianeto Discos - 2013

    O Bloody Violence é uma banda de Technical Death Metal com origem na cidade de Porto Alegre/RS e foi criada no ano de 2013. Mesmo com pouco tempo de formação, Cantídio Fontes nos vocais, Igor Dornelles na guitarra, Israel Savaris no baixo e Eduardo Polidori na bateria registraram no Hurricane Studio entre setembro e outubro de 2013 com produção de Sebastian Carsin o primeiro EP, cujo título é Obliterate, que saiu pela Cianeto Discos em parceria com a Eternal Hatred Records.

    A capa sombria e adequada ao som do quarteto é de Rafael Tavares. E os gaúchos mostraram uma pegada avassaladora na linha de nomes como Hate Eternal, Nile e os brazukas do Desecrated Sphere.

    A primeira é Piece Of Shift, que inicia o Technical Death Metal que é escarrado por Cantídio Fontes ( estilo 'pig squeals' ) com imensa fúria entre as linhas mais rápidas, que se tornam mais cadenciadas e por incrível que pareça... melodiosas. O quarteto gaúcho sabe quebrar tudo como o estilo manda, mas gosta de aplicar influencias de Heavy Metal em sua agonizante criação, cuja letra, por mais traços que tenha, não é blasfêmica, mas sim uma crítica à sociedade. Com evoluções de guitarra bem interessantes em meio a urros espantadores, Born To Squirm exibe um ritmo de baixo intenso e muitos 'blast-beats' junto aos bumbos duplos do bateria Eduardo Polidori.

    E a última do EP é a brutal Purge, que é veloz, dotada de riffs ferozes de guitarra que ficam cada vez mais rápidos, além de vocais insanos, que te levam a perguntar como Cantidio Fontes expele tanta fúria? E isso sem contar também a incansável linhagem de baixo e bateria cheias de muita técnica, de forma que imagino que você nunca tenha ouvido antes. E detalhe a música é longa e vai seguindo até que se consiga destruir tudo.

    Obliterate é um EP massacrante, com evoluções instrumentais infatigáveis e de certa forma assustadoras, que mesmo sendo um Technical Death Metal, possui seus bons momentos de Heavy Metal. Para quem não se contenta com as mais extremas bandas de Metal e quer ouvir mais além, fique atento ao que o Bloody Violence está disponibilizando.
Nota: 7,0.

 

Sites: https://www.facebook.com/BloodyViolenceOfficial
e http://bloodyviolence.bandcamp.com/.

 Por Fernando R. R. Júnior
Novembro/2014

Voltar para Resenhas