Breakneck
Demo - 5 músicas

   Com origens em abril de 2002 na cidade de Guaxupé/MG, o Breakneck é uma banda que investe num thrash metal com influências de Death, Slayer, Megadeth, Pantera e Sepultura. A capa, feita por Rafael é um desenho simples e bem feito, porém, uma arte bem agressiva, tal qual como o som da banda.  O line up responsável por este demo é: Biano nos vocais e baixo, Zezinho na guitarra e Leonardo na bateria.  

   O primeiro ponto a se destacar neste trabalho do Breakneck é a excelente produção das três primeiras músicas, que ficaram a cargo de nada mais, nada menos que Ricardo Confessori, o renomado  baterista do Shaman e o trabalho foi realizado no Plug Studio em São Paulo no mês de janeiro de 2005.

    Abrindo com Breakneck que já mostra uma bela introdução que caminha para um thrash bem pesado e rápido que estes mineiros radicados em Guaxupé praticam. Os vocais de Biano estão notoriamente agressivos e também é apresentado ótimas evoluções nos solos de guitarra. Depois tempos Scream Of Death, cujo destaque vai para os riffs feitos na guitarra de Zezinho que são ideais para os fãs de um thrash metal agressivo e cadenciado. A terceira deste demo é Diary Of Murderer, canção que começa com um dedilhado rompido pela bateria de Leonardo e pela guitarra de Zezinho. Esta música possui um andamento cadenciado até o momento perfeito para uma roda de empolgação, ou seja, uma velocidade aplicada ao som de forma que a nação headbanger agite sem parar.  Outro ponto forte de Diary Of Murderer é o riff final da música. Completando este demo, temos duas canções gravadas em julho de 2006, que infelizmente estão com qualidade de gravação bem inferior ( tomando por referência três produzidas por Ricardo ): na primeira, Hateful Destruction - que apresenta uma grande fúria, seja nos vocais ou na parte instrumental e a cadenciada Pain, que encerra o álbum do Breakneck.

    Acredito que estamos diante de uma ótima banda do interior mineiro e espero que o  Breakneck possa percorrer os caminhos do underground com toda agressividade e fúria  para que brevemente chegue ao seu debut.

Site: http://www.breakneck.com.br
E-mail: breakneck@breakneck.com.br
Myspace:
http://www.myspace.com/breakneckmetal 

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas