Cabrero
 5 músicas

    O Cabrero é um power trio que faz um thrash metal cru, puro e direto, com vocais urrados e uma cozinha bem forte, lembrando o Sepultura da época de Max Cavalera nos vocais. Oriundos de São José do Rio Preto/SP, Gustavo - guitarra e vocal, Didião - baixo e vocal e Fera - bateria formam o Cabrero em março de 2003. Além de Sepultura notam-se influências de bandas Slayer, Death, Megadeth, In Flames, Machine Head, Chimaira, Kreator, entre outras.

    Nas letras destas 5 composições do álbum demo o que ouvimos  são críticas à raça humana que destrói o ambiente que vive e promove desigualdades entre as pessoas.   


   Falando especificamente das músicas temos The Meaning Peace com solos distorcidos e pesados num thrash metal quase death pelos urros na voz de Gustavo e também com trechos cadenciados que lembram Sepultura. Vale comentar o refrão que é gritado a plenos pulmões: " Fight For The Piece " - e realmente estamos precisando lutar pela paz. Believe é a segunda música da bolachinha demo do Cabrero e é uma canção bem pesada com várias levadas de guitarra e inversões nos solos de bateria de Fera que somados aos vocais a deixam bastante agressiva ( novamente no refrão algo importante: " Fight For What You Believe " - Lute pelo que você acredita ). Hard Times com um riffão pesado e cadenciado inicial dá lugar à voz de Gustavo ainda mais agressiva que as anteriores e no solo desta música, que é mais rápido, torna-se o momento ideal para abrir rodas nos shows do Cabrero.

    Veloz, trechos cadenciados e com vocais pesados e urrados: assim é a música Cabrero que além de intitular o demo e a banda é cantada em português num thrash que é de dar inveja a muitos gringos por aí. Os solos são rápidos e diversificados, a bateria matadora, enfim, isso tudo faz desta faixa o melhor momento do cd. Começando um pouco mais devagar temos Nothing que fecha o disco com toques cadenciados e relativamente mais calmos até o dueto de vocais limpos com vocais agressivos de Gustavo e Didião respectivamente em solos distorcidos.

    Este primeiro demo do Cabrero foi gravado no Estudio AREA 13 produzido pelo guitarrista e vocalista da banda, Gustavo Vazquez,  e o resultado ficou ótimo. É o interior paulista mostrando a força que tem em criar boas novas promessas de thrash metal. Com este demo, espero que o Cabrero possa despertar o interesse das gravadoras para chegar brevemente ao seu debut-cd e que continue trilhando bravamente com a competência mostrada aqui dentro do underground. 

Site: www.cabrero.cjb.net
E-
mail:cabrero@cabrero.zzn.com

Por Fernando R. R. Júnior  

Voltar para Resenhas