Chemical Disaster - Promo Disaster 2007
3 faixas - 2007
   

    O Chemical Disaster já está indo para quase duas décadas no cenário underground de Santos/SP ( sua origem foi em 1990 ) e desde então segue a trilha do death metal. Em 1993 lançam o LP Ressurrection gravado com a formação original. Em 2007 o Chemical Disaster deixou este Promo Disaster '07 para mostrar que a banda está viva e quer espalhar a brutalidade do seu death metal por todos os lados possíveis. Assim o quarteto então formado por Fábio Brunelli no baixo, Waldemar Novaes nos vocais, Fernando Nonath na guitarra e Arthur Justo na bateria,  entraram no estúdio O Beco para realizar o registro.

    Precipitated To Hell abre com muito peso de bateria e muitos triggers este EP. Os vocais são guturais e mostram muita fúria, a guitarra está mais cadenciada, mas não deixa de disparar pancada para todos os lados. Mantendo as linhas mais cadenciadas com a guitarra evidenciando-se cada vez mais até os vocais de Waldemar Novaes urrarem com muita raiva os versos de Forbidden Ways. É nos momentos mais acelerados que sente-se o poder do death metal dos santistas, ou seja, chegou a hora de bater a cabeça.

    A terceira e última é Perverted Body, e agora os santistas resolveram acelerar mesmo, pois estamos diante da mais rápida das músicas que integram este Promo Disaster'07 e este fato aumenta ainda o nível de ferocidade do Chemical Disaster com ares extremamente caóticos. Existe uma quarta faixa não inclusa no track list do cd que é a Sex & Outrage, cover do álbum Iron Fist do Motörhead, gravada para um tributo que na época estava sendo produzido por Toninho Iron ( do FC do Sepultura na Galeria do Rock em São Paulo/SP ).

    O mais interessante é que temos todos os trabalhos anteriores da banda em mp3 neste EP para que se conheça mais detalhadamente toda a trajetória da banda e não é só isso, encontramos também algumas fotos e uma entrevista cedida ao site All The Bangers. Em se tratando de um Promo, este trabalho do Chemical Disaster serve para mostrar que a banda tem condições de continuar evoluindo e quer ser firmar no metal extremo, prova que tem capacidade para isso e é o sintoma de algo maior por vir.

Site: www.myspace.com/chemicaldisasterband

Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2009

Voltar para Resenhas