Darkest - Human Decay
4 Faixas - Independente - 2013

    O Darkest teve sua fundação em 2010 na cidade de São Paulo/SP e este EP Human Decay é o primeiro registro de Artur Passos vocais e guitarra, Danilo Alves de Souza na guitarra, Daniel Arsego Balbinot na bateria e Maurício no baixo, que caminha para um Thrash/Death Metal inspirado por nomes como Pantera e o Sepultura em seu início.

    Mas, a banda caminhou mesmo para valer quando o baterista entrou e solidificou o line up durante 2011 e 2012, isso porque neste início de 2013 foi comunicado a saída do baixista Maurício. As gravações de Human Decay cuja ótima capa é de Rick Sega da Quatro Nipes, aconteceram no Estúdio GR e a produção, mixagem e masterização são de responsabilidade de Thiago Larenttes, que conferiu brilho à proposta extrema do quarteto.

    Endless Pain inicia Human Decay com toda a ferocidade do Death Metal do Darkest e o melhor é que as guitarras avançam com muita força em um verdadeiro “ataque áereo” com vorazes notas e solos para que Artur Passos urre em plena fúria nesta acelerada canção, que possui elementos de Thrash Metal em suas linhas. Assim como em Endless Pain, o baixo de Maurício aparece muito bem durante os solos de guitarras e nesta I'm Dead, o Darkest percorre caminhos mais cadenciados com muita violência em cada um de seus versos e levadas consistentes na bateria. Em seguida, o quarteto aumenta a força da música com uma brutal aceleração que criará ótimas rodas de empolgação e a finaliza de uma forma mais Thrash.

    A mescla de Thrash oitentista com Death Metal realizada pelo Darkest está muito clara nesta Sociopathy, que está deveras mais cadenciada e remete ao estilo praticado pelo Anthrax e o Megadeth. Atente seus ouvidos para os solos de guitarristas Artur Passos e Danilo Alves de Souza, que farão você saborear um grau de envolvência sonora muito grande e te agradarão na hora.

    Fechando Human Decay temos Death On Strike com a combinação de bumbos duplos com as guitarras ( que estão atirando à vontade ) para que o vocalista entre com a firmeza e a cólera necessária para conduzir a música do jeito que apreciamos: fortemente pesada. Mas, o melhor é que o Darkest se supera nos longos e matadores solos de guitarras, que marcam de forma brilhante o cd.

    Com um EP como Human Decay, o Darkest provou que tem “balas na agulha” suficientes para dentro em breve retornar com um “full-lenght” dos bons e será um verdadeiro pecado se você não conhecer os trabalhos desta banda que mantém a chama do Old School acesa.
Nota: 9,0.

Site: http://www.myspace.com/darkestofficial.

Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2013

Voltar para Resenhas