Demolition - Manipulation For Tragedy
4 Faixas - Independente - 2016

    Dentre as novas bandas que estão surgindo no Brasil nesta segunda década do século 21, o Demolition foi moldado por seu baterista Wagner Oliveira e sua ideia é praticar um som no estilo dos mestres do Thrash Metal como o são os casos de Testament, Kreator e Exodus.

    Para que suas ideias ganhassem forma, ele recrutou os músicos Gabriel Vieira na guitarra, Zenn Augusto nos vocais ( que saiu e foi substituído por Thaís Teixeira - foto abaixo ) e Junior Silveira no baixo, que juntos prepararam o primeiro EP do Demolition, que recebeu o nome de Manipulation For Tragedy e foi gravado em março de 2016 no Radiola Studios com Cícero Teixeira em Minas Gerais, enquanto que a engenharia e a mixagem foram assinadas por Alberez Carvalho. A capa que mostra uma operação nos olhos de uma caveira é de Alan Silva da A Symmetry e seu encarte é sanguinolento fundido-se perfeitamente ao som que vamos encontrar no cd dos mineiros de Govenador Valadares.

    Com ruídos estranhos introdutórios, a curta bordoada dos mineiros começa com Illusion Of Fear e nos evidencia o vigoroso Thrash Metal do Demolition em uma pegada na linha de Exodus e Kreator com um ritmo destruidor na bateria de Wagner Oliveira, que convoca os solos fortes na guitarra de Gabriel Vieira e as vocalizações ferozes de Zenn Augusto em evoluções puramente Heavy Metal. Em Infected Face recebemos uma linhagem de baixo, bateria e guitarra significativamente entrosadas, que no instante em que Zenn Augusto começa a cantar, elas tornam-se um Thrash Metal veloz, matador e definitivamente impactante em uma letra bastante ácida, que recomendo você pegar o encarte e acompanhar. O mais interessante é que o Demolition incluiu viradas com trechos onde podemos 'banguear' em sua audição ou abrir rodas nos shows, pois, o som te pega mesmo.

    Para Influence, o quarteto percorre um estilo mais cadenciado com guinadas empolgantes na bateria de Wagner Oliveira, que amplificam o ar destruidor desta terceira faixa de Manipulation For Tragedy, cujos vocais estão deveras caóticos e agressivos como esperamos em um Thrash Metal de verdade de solos mais sujos e encorpados na guitarra.

    Por fim, entre vários solos do guitarrista Gabriel Vieira, que preparam o ambiente devastador da última canção do EP, a Manipulation, o Demolition envia toda a sua revolta através dos ataques vocais de Zenn Augusto em um ritmo que fica mais raivoso e carregado ao passar de seus minutos garantindo assim um alto grau de envolvência no ouvinte.

    Claro que a experiência e a estrada farão um bem extra e trarão um crescimento, além de um potencial maior aos mineiros, mas, nestas quatro músicas deste Manipulation For Tragedy já temos como saber que eles estão no rumo certo para nos trazer aquele Thrash Metal Old School que tanto gostamos e que em muitos casos parece esquecido até mesmo por alguns de seus criadores. E será interessante acompanhar a trajetória da banda, que agora conta com uma garota nos vocais.
Nota 8,5.

Sites: http://www.facebook.com/Demolition.thrashmetal

Por Fernando R. R. Júnior
Novembro/2016

Voltar para Resenhas