D.I.E.
Demo/EP - 4 Faixas - 2013

    O D.I.E. teve sua origem em 2010 executando um Crossover com letras de cunho social, político e religioso passando por influências de Hardcore, Death e Thrash Metal feito por bandas como Hatebreed, Throwdown, Sepultura, Ratos de Porão, Krisiun, Slayer, Pantera, Korzus entre outros.

     Após uma mudança no line-up original, em 2011 o D.I.E. grava na Chapeira Estúdio em Botucatu/SP, o primeiro EP que foi lançado em novembro de 2012. A produção do trabalho feito por Mortiz Carrasco na bateria, Hell Hound na guitarra e backing vocals, Roger Vorhess no baixo e Charles Guerreiro nos vocais é de Bruno Nogueira, que fez um bom trabalho diga-se de passagem.

   Tit For Tat entra matando a pauladas no legítimo Crossover enraizado nos 'triggers' do baterista Mortiz Carrasco e nos riffs pesados do guitarrista Hell Hound, que juntos deixam o campo livre para Charles Guerreiro começar a cantar destruindo com tudo do jeito que os fãs adoram agitar. D.I.E., faixa que intitula a banda é a seguinte e nesta o quarteto a toca com uma linha mais cadenciada e sinistra, porém, não menos agressiva. Para confirmar vide os urros de Charles Guerreiro, que antecedem o momento das acelerações desenfreadas, que ao vivo resultarão certamente em poderosas rodas de empolgação.

    Com Predicted, temos linhas de Thrash Metal adicionadas ao colérico andamento imposto pelo D.I.E., fato que confere ao Crossover praticado pela banda uma bela variedade, que certamente despertará interesse nos bangers em geral. Fechando o registro, a pancadaria de Run Out Of Air exibe uma crueza muito grande vocalizada por em plena fúria por Charles Guerreiro em um ritmo instrumental significativamente pesado.

    Em um tempo que muitos estilos estão se fundido quando ouvimos os novos trabalhos de muita gente, nada melhor que uma banda Crossover como o D.I.E., que faz a fusão com todo o peso do Thrash Metal ligado com agressividade do Punk e potência do Death Metal sempre com precisão e extrema raiva. E detalhe, eles são brasileiros, ou seja, mais uma boa promessa que devemos ficar de olho e aguardar por novos trabalhos.
Nota: 8,5.

Site: https://www.facebook.com/diecrossover.

Por Fernando R. R. Júnior
Setembro/2013

Voltar para Resenhas