Don Capone - Oficina do Diabo
4 faixas - Independente
   

    A banda Don Capone foi formada em 2004 na pacata cidade catarinense de Orleans, na região do vale do Rio Tubarão, região sul do estado e distante aproximadamente 180 km de sua capital. Entre seus pouco mais de 20 mil habitantes, eis que surgem 4 jovens que tinham o rock and roll em comum e resolveram fazer uma banda, sendo eles Cris e Douglas nas guitarras, Rafael no baixo, Diogo na bateria,  Guilherme nos vocais, harmonica e guitarra. Daí pra frente é história. Muitos shows, viagens, etc. e tal. Em 2008 chega finalmente a hora de registrar suas músicas para atingir um público maior, daí surge este EP Oficina do Diabo, gravado no emergente formato SMD.

      O som dos caras é um rock cru, direto, cantado em português e sem firulas, lembrando muito bandas como Exxótica, Baranga e Velhas Virgens, especialmente na temática das letras, com muito gole e sacanagem sendo exaltado, vide a música ...Que Seja No Bar, onde temos o reflexivo refrão “se for pra morrer hoje, que seja no bar, com rock and roll a noite toda, até o sol se encarnar em chegar”. Temos ainda as músicas Nem O Inferno Me Quer, De Cabeça Pra Baixo e a faixa título. Todas com muita energia e toques de blues, lembrando, e muito, o AC/DC. Aliás, as influências da banda são, além dos australianos, também Rolling Stones, Lynyrd Skynyrd, GrandFunk Railroad e Stevie Ray Vaughan.

    Como são só quatro músicas, fica um gostinho de quero mais, visto que o tempo total do SMD é de apenas 13 minutos, mas já serve para termos uma idéia do que vem por aí desses jovens e competentes músicos. A propósito, vale ressaltar que logo depois da gravação foi integrado mais um guitarrista ao grupo, tornando-o mais coeso e pesado.

Site: www.doncapone.com.br

Por Jack Metal
Maio/2009

Voltar para Resenhas