Dream Wild - Metal Warriors
EP - 3 Faixas - 2014

    O Dream Wild é uma banda de Heavy Metal originada na cidade de Votorantim/SP em 1995 e em pouco tempo lançaram o demo Faith No Lies de 1999 e o EP Time Of Confusion de 2000. Nos anos que se sucederam, o Dream Wild dividiu o palco com nomes com Savatage, Angra, Dark Avenger, Wizards, Dragonheart, Circa, André Matos.

    Entretanto, as inevitáveis mudanças de line-up aconteceram por diversos motivos e eles pararam suas atividades por uns tempos, sendo retomadas em 2012 com os músicos Marcio Antunes nos vocais, Ilde Carvalho e Marcos Santos nas guitarras, César Almeida no baixo e Daniel Mestre na bateria e esta volta rendeu o EP Metal Warriors.

    Breaking Heads abre o EP com um Heavy Metal tradicional consistente, que está embasado na força das guitarras de Ilde Carvalho e Marcos Santos, que fornecem a base para os bons vocais de Márcio Antunes entrarem em cena. E a banda possui uma pegada oitentista que os puristas tanto apreciam, ainda mais quando eles mudam as linhas - até então cadenciadas - e deixam o baixo de César Almeida aparecer mais junto aos longos solos de guitarras, para então retornarem ao envolvente refrão. Em Stronger And Louder, o batera Daniel Mestre dá a tônica da canção nas primeiras baquetadas, que se ligam a um ótimo solo da dupla de guitarristas e se mantém até que Márcio Antunes cante seus versos em uma bela letra, que vai culminar em um refrão que se deve gritar com o Dream Wild nos shows e se deliciar na hora dos solos neste vigoroso Heavy Metal.

    Título do EP, Metal Warriors encerra esta curta amostra do Dream Wild com uma sequencia de riffs certeiros de grande coesão com a bateria e o baixo deixando o vocalista cantar com firmeza sua letra, que alterna melodias mais rápidas no início, que é bem Power Metal.

    Depois observa-se uma boa evolução instrumental, que está cheia de solos de guitarras, que por mais comuns que sejam e que nós já tenhamos ouvido algo semelhante, sempre caem bem quando percebe-se que os músicos se entregam a eles elevando cada vez mais seu crescente nesta longa e caprichada composição.

 

    Será muito interessante que o Dream Wild possa ganhar a cada dia mais fama e prestígio para que consiga a sustentação necessária para nos trazer mais competentes composições como estas três de Metal Warriors. Quem gosta de nomes como Manowar, Accept, Saxon e os brazukas do Hellish War terá neste trabalho do quinteto de Votorantim/SP uma nova e ótima opção, vamos aguardar pelo vindouro debut.
Nota: 9,0.

Sites: www.myspace.com/dreamwildband, www.soundcloud.com/dreamwild
e www.reverbnation.com/dreamwild.

Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2014

Voltar para Resenhas