Dysnomia - As Chaos Descends
3 Faixas - Demo - 2013

    O Dysnomia é uma banda de São Carlos/SP que começou seus trabalhos em 2006 e em três anos lançou o primeiro demo autointitulado. O nome da banda remete a divindade grega que leva ao conceito de desobediência civil e desrespeito às leis, ou seja, tecer uma crítica a um sistema ou método imposto, que até pode ser útil, mas limita a criatividade do cidadão para que seja preservado o modo de vida da sociedade.

    Para denotar esse tema, a banda atualmente formada por João Jorge na vocais e guitarra, Júlio Cambi na guitarra, Denilson Sarvo no baixo e Érik Robert na bateria está lançando seu primeiro EP oficial com o título de As Chaos Descends, que conta com três músicas de um Death Metal com Thrash Metal.

    As gravações e mixagem foram realizadas por Luciano Matuck no Matuck Studio em São Carlos/SP enquanto que a masterização é mais um trabalho de alto nível com de Heros Trench do Korzus no Mr. Som Studio em São Paulo/SP em janeiro de 2013. O Dysnomia utilizou-se da tecnologia de SMD ( Semi Metal Disc ) que grava até 64 minutos de música e pode ser reproduzida em qualquer aparelho em um custo de 30% menos que o cd comum. A capa é de Marcus Lorenzet do Artspell envolvendo o cd em um slipcase, simples e funcional.

    A canção título As Chaos Descends abre com muita agressividade o EP com a presença de Paulo Balás ao lado de João Jorge nos vocais proferindo seus versos cavernosos em meio a uma base instrumental que está pesada, rápida e conta com uma esmagadora atuação do baterista Érik Robert.

    In Revolt mantém o clima denso e destruidor do Dysnomia em um Death Metal mais cadenciado, porém, que é dotado de trechos mais acelerados que são ainda mais brutais. Entretanto, note quando eles realizam algumas mudanças de ritmo, pois se aproximam do Thrash/Heavy Metal, é nesta hora que percebemos o maior destaque da composição. Casus Belli, outra música para quebrar tudo, o Dysnomia recebe novamente a participação de Paulo Balás ( do Abdicated ) nos vocais e os níveis de fúria que ele traz junto ao vocalista João Jorge são dignos de nomes como Slayer e Kreator, aliás, junto ao guitarrista Júlio Cambi, temos uma sequencia matadora de solos ferozes.

    O cenário extremo brasileiro está muito bem representado seja aqui ou lá fora com nomes do gabarito de Krisiun, Sepultura e Torture Squad ( isso só para ficar apenas em três nomes ) e ao ouvir um EP como As Chaos Descends, me alegro bastante, pois em apenas três músicas, o Dysnomia provou-se capaz de trilhar o caminho das bandas citadas e tornar-se um futuro representante brasileiro do Metal Extremo. Que venha o primeiro full lenght.
Nota: 8,5.

Site: www.metalmedia.com.br/dysnomia.

Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2014

Voltar para Resenhas