Eletroacordes - Respire Fundo
EP - 5 Faixas - 2013

    O trio gaúcho Eletroacordes iniciou suas atividades em 2009 na cidade de Porto Alegre/RS e em pouco tempo ( entre 2010 e 2011 ) já foram para ao Estúdio do Morro Apamecor registrar o primeiro EP intitulado Respire Fundo. A ideia era de disponibilizar o trabalho já em 2012, mas o line-up da banda sofreu modificações atrasando o lançamento em um ano e então em março de 2013, o EP ganhou a luz e consequentemente sua divulgação.

    A mixagem foi realizada no Estúdio Music Box também em Porto Alegre por Alexandre Birck. E o Eletroacordes tem a seguinte formação: Fabrício Costa nos vocais e guitarra, Rodrigo Vizzotto nos vocais, baixo e teclados e Elio Bandeira na bateria com Emilio Spinatto nos teclados em uma participação especial.

    Com bons riffs de guitarra, que tecem uma linha mais Blues/Rock Quem Foi Que Disse abre o EP com boas vocalizações que são cantadas tranquilamente por Rodrigo Vizzotto em uma letra de fácil assimilação. A parte instrumental é ao mesmo tempo simples e cativante, que mais para o final passam por momentos psicodélicos e exibem influências de Reggae. O baixista Elio Bandeira junto ao baterista Fabrício Costa trazem a base descompromissada de Encare Os Fatos, que contem uma letra muito interessante e um ritmo muito bom de se ouvir, mas, o maior destaque desta segunda música vai para a forma que Rodrigo Vizzotto sola sua guitarra.

    Com o simples título de E Aí a terceira composição é um Rock´n´Roll setentista no melhor estilo de nomes como Tutti Frutti e Made In Brazil, especialmente pelo andamento de piano e os riffs mais sujos de guitarra. Os vocais nos mostram uma letra que passa uma boa dose de irreverência.

    Com sons que mais parecem de um sonar emitindo sons de código Morse, a título Respire Fundo aparece com um andamento mais devagar e que exibe suas linhas mais Rock, com uma bela atuação do guitarrista/vocalista Rodrigo Vizzotto, que faz muito bem suas duas funções. Destaque para os longos solos de guitarra e a base simples, mas funcional de baixo e bateria.

    Encerrando este ótimo Respire Fundo temos as belas melodias de Deixa Pra Mim, que segue num estilo de balada de solos mais suaves de muita categoria. Esse jeito introspectivo presente nesta última música é uma grata surpresa feita pelo Eletroacordes. Não é tão comum atualmente bandas que fazem o bom e velho Rock´n´Roll brazuka no estilo setentista, porém, o Eletroacordes bebeu desta fonte e agregou tudo que existe de positivo, como está bem claro neste Respire Fundo que recomendo conferir.
Nota: 8,0.

Site: www.eletroacordes.com.br.

Por Fernando R. R. Júnior
Novembro/2013

Voltar para Resenhas