|
|
E apesar de ser uma jovem banda, o Esdras já dividiu o palco com nomes do porte de Cavalera Conspiracy, Ratos de Porão, Dead Fish, Dance Of Days, Garage Fuzz, Project 46 e muitos outros, sendo que essa experiência de palco aliada ao momento criativo dos sorocabanos levarão logo...logo ao primeiro cd, que já está sendo trabalhado pela banda, mas por hora, vamos comentar sobre o EP Mais Próximo do Fim, que é aberto com Snake em uma pegada rápida e agressiva, que é dotada de belas melodias de guitarras entre vocalizações raivosas no que convencionou-se a chamar de Metalcore. Destaque para a grande atuação da banda conferindo muitas alternações de andamento neste primeiro som.
|
|
Novamente, sem que percebamos, o quinteto a liga na incendiária Maria da Penha, que alterna trechos cadenciados com outros mais velozes em versos que abordam com muita fúria a questão da violência contra as mulheres, aliás, definindo muito bem que um imbecil que comente um ato contra uma mulher deveria sofrer. E como um raio, Pote de Fogo chega para fechar Mais Próximo do Fim com o Esdras mantendo o grau da ira e potência do cd através de ótimas evoluções nas guitarras, que ora estão aceleradas e ora mais cadencias, mas sempre fornecendo o espaço correto para as vocalizações cheias do ímpeto raivoso de Tique Moraes.
Mais Próximo do Fim é tão bom que parece que estou diante de uma banda veterana, pois, além de inflamar a vontade por mais músicas do Esdras e me leva a exclamar: que venha logo seu qualitativo cd. Não se assuste se ouvir falar bastante deste quinteto nos próximos meses.
Nota: 9,5.Sites: https://www.facebook.com/esdrasmetal
e https://soundcloud.com/bandaesdras.Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2015