Eternal Torture -  Days of Victory
5 faixas

    Antes de começar a escrever sobre o som que está neste demo de estréia da banda mineira Eternal Torture, quero começar destacando o desenho que é a capa deste cd, o trabalho de Carina Lessa ficou excelente.

    Days of Victory  teve uma ótima produção, o que denota a competência dos músicos. O demo  foi gravado entre janeiro e fevereiro de 2004, pelo quarteto de Belo Horizonte: Gustavo Leonhardt no baixo, André Pignolati na bateria, Bruno Avillis na guitarra e Juliano Spiga nos vocais. O estilo escolhido é um brutal death metal.   

     As cinco músicas que fazem parte deste álbum demo são: Intro/Shadow´s Domain: com vários sons que nos leva a época medieval, porém, num tempo mais pagão, onde o mal está dominando a terra. Seguida de Warriors of Smoke que tem voz gutural, guitarras cadenciadas e uma "cozinha" super pesada. A faixa seguinte é a título do demo: Days of Victory que tem o vocal de Juliano super agressivo e a guitarra rápida e alternada de Bruno. Disturbance In Dreams, sem dúvida a música mais pesada do cd, note a pegada de guitarra e por fim a música que dá nome a banda: Eternal Torture - talvez a melhor faixa de Days of Victory, preste atenção na maravilha de solos nos primeiros 51 segundos iniciais e depois com a voz matadora de Juliano e o ritmo forte do baixo de Gustavo somado ao solo fantástico da bateria de André e a guitarra de Bruno. Essa faixa é para voltar e ouvir de novo.

     Ao que mostrou neste cd demo, o Eternal Torture tem tudo para seguir o caminho de sucesso  já traçado por seus conterrâneos mineiros, como é o caso do Sepultura, Sarcófago e recentemente o Drowned - que venha logo o primeiro full leght.

Site: www.eternaltorture.com 
E-mail: eternaltorture@terra.com.br 

Por Fernando R. R. Júnior 

Voltar para Resenhas