|
|
Com solos de guitarras mais ao fundo, que se elevam rapidamente, temos a faixa Scars e o competente Heavy Metal do Fire Shadow com as vocalizações de Marco Lacerda nos enviando notas poderosas. A pegada de baixo e bateria se declararam bem pesadas e fornecem a energia necessária para que tenhamos uma vigorosa faixa de abertura, cujo ritmo é mais cadenciado, mas envolve o ouvinte logo de cara. Com uma linhagem mais militar, por seus toques feitos pelo baterista Leandro Zonato, Inner Battle apresenta um andamento mais arrastado de muito peso, que é vocalizado com muita garra por Marco Lacerda, que conduz muito bem a canção. Em seus trechos melodiosos ( especialmente nos solos de guitarras ) nós já curtimos na hora, pois temos um Heavy Metal à moda antiga com vocais que passam muito feeling, enfim, é daquelas músicas que gostamos desde que nos conhecemos por gente.
|
|
Depois desta fabulosa composição, hora de acelerar com From Darkness, cujas linhas feitas pelos dois entrosados guitarristas e também pela cozinha ( baixo e bateria ) da banda nos mostram um Heavy Metal de primeira, ainda mais com suas vocalizações, que estão altas e significativamente cativantes. Em suma, outra matadora canção do Fire Shadow. Para terminar este curto, mas soberbo Phoenix, o quinteto disparou a faixa Unbreakable, que denota as linhas do baixista Gustavo Andrade Côrtes em meio a um ataque de solos de guitarras, e o cara segura direitinho para que Marco Lacerda possa soltar sua voz com garra e cante com plena habilidade seus versos.
Phoenix marca um trabalho que deixa bem claro que no Brasil temos nomes que manterão a chama do Heavy Metal queimando em altas labaredas, pois a forma que o Fire Shadow expressou suas cinco músicas neste EP, com certeza será do agrado dos fãs antigos do estilo e além das novas e atuais gerações.
Nota: 9,5.Sites: www.fireshadowonline.com e www.facebook.com/FireShadowFans.
Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2014