Furia Inc. - Before The World Ends
EP - 4 músicas - 2011

    A banda paulistana Furia Inc., eleita como a 4ª melhor do Estado de São Paulo em 2010, lançou seu novo EP, Before The World Ends, e com o lançamento oficial no dia 2 de julho na renomada casa Manifesto em São Paulo. Before The World Ends foi gravado no Norcal Studios em São Paulo e teve a produção de Brendan Duffey ( Angra, Torture Squad e Almah ).

    O material mostrou o amadurecimento e a força do Furia Inc., que vem quebrando tudo na cena Metal. Em seu primeiro EP, Creatin' A World ( 2010 ) - produzido por Pedro Esteves - a banda participou do X Pedrock Festival ( MG ), foi indicada pelo editor-chefe Ricardo Batalha como destaque da edição #139 ( agosto, 2010 ) da Revista Roadie Crew ( na seção Garage Demos ) e abriu o show do ex-Iron Maiden Paul Di'Anno no Manifesto Bar em 2009.

    Desde seu início, em 2005, o grupo vem mantendo um som agressivo e melódico sob uma visão atual do Thrash e Heavy Metal Old School. o Furia Inc. é formado por Victor Cutrale no vocal, Gustavo Romão na guitarra, Bruno Nicolozzi no baixo e Neto Romão na bateria e eles fizeram um excelente trabalho neste EP de quatro músicas pela técnica mostrada pelos músicos neste trabalho, mesmo eles sendo novos e com pouco tempo de banda.

    A primeira música Sons Of Anarchy é um arrasa quarteirão mostrando a vida vivida ao último lampejo. Com um riff poderoso, a música cativa já na primeira audição, Face my fears on the road,....Raise my fist into the air m screaming as loud as i can" , o trabalho de guitarra e da cozinha ( baixo e bateria ) são muito bons, isso sem contar o vocal de Victor agressivo e perfeito. Screaming Inside vem na sequencia, com uma intro "A la Pantera" sendo uma forte influência da banda, onde a batera neto Romão exibe que sentar o braço é com ele mesmo, as levadas mais lentas ou arrastadas são perfeitamente encaixadas quando "o pau come..."  é sem dúvidas uma das melhores músicas do ano. Porrada na orelha e pronto.

    Walk Alone é a terceira faixa deste EP e segue a sequencia e na mesma linha, com uma sonoridade absurda de competência, a banda mostra que peso é com eles, muitas vezes flertando com o Metal mais extremo, porém, sem deixar de lado o feeling do Metal nos anos 80 e 90, vide o refrão "Free forever I Walk alone"The One termina com chave de ouro essa obra, que quando for tocada, com certeza abrirá muitas rodas por onde o Furia inc passar, um refrão grudento que faz você cantá-lo a todo momento. Muito boa a composição, riff sensacional, peso na medida certa. Excelente banda que realmente vale a pesquisa para conhecer e começar a acompanhar o trabalhos deles pois qualidade, técnica e raça eles tem e muito.
Nota: 9,0.

Site: www.myspace.com/furiainc  e www.furiainc.com.br.

Por Marcos César de Almeida
Outubro/2011

Voltar para Resenhas