Girllie Hell - Hit And Run
2 Faixas - Vinil 7"- Independente - 2014

    O quarteto feminino Girllie Hell formado em Goiânia/GO já está na ativa há sete anos e graças ao empenho que as gurias possuem... estão alcançando um grande sucesso, afinal, já se apresentaram ao lado de nomes como o Sepultura, Bad Religion, Kyuss Lives e as garotas do Crucified Barbara, além de participações em festivais como o Porão do Rock, o Bananada, o Goiânia Noise Festival. A estreia em disco aconteceu com o cd Get Hard! em 2007, que teve uma ótima receptividade dos fãs e da crítica, além de render alguns clipes.

    Em 2013, Bullas Attekita no vocal e guitarra solo, Júlia Stoppa na guitarra base, Fernanda Simmonds no baixo e Carol Pasquali na bateria lançaram o single Winter e a ousadia das meninas foi maior no ano seguinte, quando disponibilizaram o vinil de 7", relembrando os antigos compactos com apenas duas músicas intitulado Hit And Run.

    Suas gravações foram realizadas no Mr. Som Studio em São Paulo/SP junto a Heros Trench e sua masterização é assinada por Alan Douches ( que já trabalhou com Cannibal Corpse, Death, Deicide, Krisiun e Mastodon ) no Weste West Side Music nos Estados Unidos. A capa é de Wildner Lima e mostra a violência sofrida pelas mulheres no nosso infeliz dia-a-dia brasileiro. E vale a cargo de curiosidade que Hit And Run é título de uma música do Girlschool, uma das influências do quarteto de Londres, na Inglaterra. Dito tudo isso, vamos às duas canções do vinil vermelho ( lembra de quando os compactos eram assim? ) com capa de Wildner Lima, exibindo uma garota sendo oprimida.

    Gunpowder exibe os ótimos e pesados riffs de guitarras em uma roupagem bem Heavy Metal em um ritmo mais cadenciado e vocalizado com primor e atitude por Bullas Attekita. A condução das demais consegue deixar o ouvinte satisfeito com a vigorosa parte instrumental que embala a letra, aliás, sinta os repiques e as viradas da baterista Carol Pasquali e a energia que eles trazem à música, canção que inclusive ganhou um ótimo e bem feito videoclipe, confira neste link https://www.youtube.com/watch?v=-C4z-doGAQs#t=23.

    Já a para outra, que é Till The End, as meninas promoveram uma pegada mais raivosa de vocais e guitarras cortesia de Bullas Attekita e Júlia Stoppa, que trazem boas e fortificadas evoluções instrumentais levando uma atmosfera um tanto Punk ao som do Girllie Hell, porém, elas sabiamente adicionaram trechos mais melodiosos e emocionantes até o seu final.

    Assim como em todos os EP´s, normalmente estamos diante de um prelúdio de algo maior e estas duas composições provam que as meninas devem muito em breve disparar o seu segundo cd completo. Então é ficar de olho para os seus vindouros lançamentos, mas este Hit And Run conta com uma magia única: pegar a agulha de seu velho toca-discos e em pleno Século 21 deixá-la tocar, sentir os sulcos de um recém-lançado single e ser exposto ao prazer único de ouvir um disco neste formato. Simplesmente sensacional, que as gerações de Mp3, IPod, celular e sei-lá-o-que-tecnológico devem experimentar.
Nota: 8,5.

Sites: http://www.girliehell.com/, https://www.facebook.com/girliehell?fref=ts
e https://soundcloud.com/girliehell.

Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2015

Voltar para Resenhas