Guardians Of Hell - Bells Of Malediction
demo 4 músicas - 2006

    Marcus Vinicius Tremonti funda o Guardians Of Hell há quase 7 anos e, entre reformulações, paradas e voltas, de um som que tinha a base de heavy metal tradicional foi ganhando peso e o que temos hoje é um thrash metal com passagens de death e black metal.

    Ao assistir com seu irmão Luís Fernando o show do Morbid Angel em 2005 e ver que a cena underground está em franco crescimento, ambos decidem remontar o Guardians Of Hell. A formação é consolidada com Marcus Vinicius Tremonti no baixo e vocal, Rafael "Podrinho" Rubio na guitarra e Luís Fernando Tremonti na bateria.

    E trabalhando bastante o Guardians Of Hell rapidamente grava seu primeiro álbum demo: o agressivo Bells Of Malediction. Inclusive a música que abre o disco é também a que intitula o demo  ( Bells Of Malediction ) e o que temos é uma introdução com sinos, bem ao título da música, resultando num thrash metal pesado, com vocais agressivos, flertando com o death e a  presença de bons solos de baixo e guitarra.

    A segunda é Crucify All Divinites, mais rápida e agressiva que a anterior, mostrando claras influências de death metal nos vocais de Marcus e com a guitarra de Rafael numa pegada mais thrash. Outro destaque da banda está no ótimo entrosamento da cozinha dos irmãos Tremonti ( Luís Fernando na bateria e o Marcus Vinicius no baixo ). Guardians Of Hell, canção que dá o nome a banda é a terceira e tem um excelente set instrumental inicial com bases de guitarra que se aceleram rapidamente e ficam perfeitas para a proposta agressiva da banda. Nos shows, com certeza é o momento certo para estourarem as rodas com o punch marcante. E por falar em marcante, o baixo de Marcus e a guitarra de Rafael alternam-se com ótimos solos,  já os vocais lembram um pouco da linha seguida por Chris Boltendhal do Grave Digger. Quem também mostra um excelente trabalho é Luís Fernando ditando o peso da música na sua bateria.    

    Fechando o disco temos Apocalypse´s Night, que tem um começo sinistro, cadenciado, com fortes urros vocálicos e com certeza a canção que mais possui influências de black metal. Uma curiosidade nesta música são os solos melódicos de guitarra que fazem uma bela mistura com a voz mais gutural de Marcus. Claro que é outra canção que é para banguear bastante, especialmente no solo de guitarra de Rafael no final da música.

    Com uma boa arte de capa e uma razoável qualidade de gravação, o Guardians Of Hell mostra que é uma banda promissora e se continuar assim, provavelmente irá despertar o interesse das gravadoras.

Site www.guardiansofhell.cjb.net
e-mail: guardiansofhell@bol.com.br

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas