Hateface
demo 4 músicas

    O Hateface é uma de Mogi Guaçu, interior de São Paulo e teve sua formação no ano de 2003. O line-up da banda é composto por Zé Augusto no baixo, Rodrigo nos vocais, Hugo na guitarra e Thiago na bateria. Neste ano de 2006, o Hateface disponibiliza o seu primeiro álbum demo, composto de 4 músicas, gravado no Bay Area Studio pelo Thomaz do Collapse NR e o Thiago do Trevas. O som desta galera é calcado no death metal brutal.  A temática do disco é centrada nos problemas sociais, a dura realidade e sobre o lado obscuro da humanidade.

    O disco é aberto com No Escape, que já nos mostra que estes representantes da cena extrema não estão para brincadeiras, assim sendo temos vocais urrados, guitarras e baixo pesados e a bateria de Thiago com uma pegada bem forte.

    A segunda é Don´t Trust Anybody, que conta com a importante participação de Daniel Donegá nos vocais, ficando muito boa a divisão de duas vozes extremas na música ( principalmente quando gritam o título ). O resultado desta participação é um death metal cadenciado, pesado e com ótimas evoluções na bateria criando o espaço para os urros insanos de Rodrigo. Ao vivo essa música deve funcionar muito bem e ser ideal para as rodas de empolgação.

    Nothing More é a terceira e já conta com um belo solo de guitarra de início. Essa pesada canção do Hateface destaca-se pelo baixo de Zé Augusto e guitarra de Hugo, que alternam trechos cadenciados para solos que lembram metralhadoras em ação, além de uma seqüência final bem marcante. É justamente na última faixa Fatal Sin, que é a mais rápida e agressiva, com muitos urros e trechos que mostram cadência e velocidade, que sentimos toda a brutalidade do Hateface. As guitarras e os vocais estão densos e crus, não sei se foi intencional, mas ficou muito pesado e perfeito para a sonoridade extrema da banda.

    A batalha para conseguir se firmar na cena é difícil, mas se o Hateface continuar firme com sua proposta extrema, com a coesão e o profissionalismo vistos neste primeiro álbum demo, tenho certeza que em breve poderão despertar o interesse de uma gravadora e podem ser uma futura promessa da cena extrema brasileira.

Site: www.hateface.com.br
E-mail: hateface@hateface.com.br

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas