Haven - Welcome
demo 4 músicas - 2006

    Com influências de heavy metal tradicional, hard rock thrash os carioca João Telles, André Sigaud, Felipe Madsen, Felipe Alves, Eduardo Silva e Julio Braffman formam o Haven em 2001. De lá para cá, eles sofreram alterações no line-up que consiste na seguinte formação: João Telles nos vocais e na guitarra, André Sigaud na guitarra, Felipe Vale no baixo e os músicos convidados Julio Brafman nos teclados e Sidney Sohn programando a bateria.

    Enquanto iniciam a pré-produção do seu primeiro disco, eles lançam em 2006 o demo Welcome para que se tenha uma boa idéia do trabalho destes cariocas. Este bem gravado demo é um resultado dos trabalhos realizados entre 2003 a 2005 Stone Sound Studio no Rio de Janeiro/ RJ por Sidney Sohn.

    E o ótimo heavy metal pesado com linhas que lembram um pouco de thrash metal dos anos 80 começa com a canção Haven, canção que exibe linhas vocálicas mais fortes e guitarras mais tradicionais no melhor estilo cultuado pelos fãs do metal praticado pelo Iron Maiden. Em seguida temos My Own Sacrifice que me lembrou Gamma Ray nos bons solos de guitarra de João Telles e André Sigaud criando uma melodia no estilo dos alemães com vocais em coro; chamo sua atenção para ótima voz de João Telles. Outro destaque é a inversão de ritmos que antecede o solo de guitarra, sendo com certeza o melhor momento do disco. A terceira da bolachinha é Afterlife com as guitarras exibindo um tanto de cadência e ótima presença de baixo e bateria. O punch melódico que a música apresenta com os vocais novamente ótimos fazem de Afterlife uma canção que cairá nas graças do ouvinte com facilidade.

    The Old Man And The Sea é a quarta e última canção deste ótimo álbum demo Welcome e olha que The Old Man And The Sea tem uma bela introdução na guitarra ( bem Helloween mesmo ) que são rompidas pelo vocalista João Telles. Os riffs conseguidos pelo Haven farão os bangers de plantão sacudirem seus cabelos ao curtirem este som. É literalmente uma sucessão de riffs bem executados com uma excelente marcação no baixo e bateria. E detalhe, existe uma quinta música escondida junto com The Old Man And The Sea, que foi propositalmente colocada alguns minutos ao término desta quarta canção, esta música sem nome é mais outro excelente momento de Welcome, então deixe o disco rolar até o final mesmo.

    O Haven mostra que tem qualidade e o heavy metal melódico que a banda investe é dotado de influências de metal tradicional, e garanto caro leitor(a) que se eles gravarem seu primeiro full length teremos mais um grande trabalho deste imenso celeiro metálico que é o Brasil.

Site: www.ourhaven.com.br
E-mail: contact@ourhaven.com

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas