Hazy - Eternal Rise
EP - 4 Faixas - MS Metal Records - 2013

    Os músicos curitibanos Vinicius Marcel ( guitarra ) e Marcio Lucca ( bateria ) formaram em São Paulo o Hazy depois de se estabelecerem na cidade em 2012. Completando o line-up, eles arregimentaram Diego Sachi nos vocais e Eduardo Gocchi no baixo, e assim com o time montado começaram a trabalhar mais firmes nas composições autorais, que resultaram no EP Eternal Rise, que foi gravado, mixado e masterizado entre agosto a outubro de 2013 por Marcelo Pompeu e Heros Trench no Mr. Som Studio em São Paulo/SP. A bela capa é de Jean Michel da Designation Artworks de Curitiba/PR.

    Com um tic-tac do relógio em um ambiente sombrio e totalmente catastrófico, ao sinal de sirenes de ambulância, som de ataque aéreo e batidas de um coração, Deception abre Eternal Rise se ligando aos bombardeios fortes de baixo e guitarra, que tornam-se o Death Metal do quarteto mais cadenciado, e sempre com vocais raivosos ( como se espera ), além de exibir uma base instrumental envolvente e conduzida com habilidade pelos músicos. Destaque para os longos solos de guitarra e também para as evoluções realizadas pelo baterista Marcio Lucca.

    A mudança da primeira para a segunda faixa quase não é percebida dado a qualidade da produção do EP. No seu decorrer tome mais linhas cadenciadas de guitarra, vocais guturais e aquela pegada matadora na bateria. Mas a banda se supera quando acelera e diminui o ritmo da destruidora Fall And Rise com toques bastante vibrantes do baixista Eduardo Gocchi na hora dos solos de guitarra. A intensidade instrumental proposta pelo Hazy prosseguida com Frail iniciada com apenas três toques de guitarra, que ficam instantes depois mais distorcidos e caminham para a linha mas cadenciada devidamente 'pesadona' do quarteto, onde novamente os vocais ferozes de Diego Sachi postam-se com muito primor e elevam o peso da música, e detalhe, mesmo nesta linha, as evoluções de baixo, guitarra e bateria, são devidamente macabras e cativantes.

    Fechando o EP, temos Eternal Coma, que apresenta dedilhados executados de forma 'matemática' até que os seus versos raivosos sejam proferidos em linhas 'pesadaças' feitas pelo guitarrista Vinicius Marcel e pelo baixista Eduardo Gochi aliados aos pedais duplos escaldantes de Marcio Lucca. E esta última música segue um tanto arrastada, mas sempre violenta e com ótimas variações de baixo, bateria e guitarra, que se encerram com as últimas pulsações cardíacas registradas pelo aparelho medidor nos levando a imaginar que o personagem faleceu.

    Eternal Rise traz a luz de nossos ouvidos uma banda que segue pelo Death Metal cadenciado com muita competência, que devemos ficar olho quando disponibilizarem seu full lenght, pois o Hazy deverá se juntar às boas promessas que temos no país. Se ficou curioso, pode ouvir as músicas no link http://music.hazyband.com/ e depois adquirir sua versão física.
Nota: 8,0.

Site: http://music.hazyband.com/ e https://www.facebook.com/hazybrasil.

 Por Fernando R. R. Júnior
Novembro/2014

Voltar para Resenhas